Browsing by Type manuscript


Or, select a letter below to start browsing
0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Showing results 27871 to 27890 of 29071 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
1824Quamvis electrica vis in corporum compositione, et decompositione multum efficiat: proxima tamen ut affinitatis causa habeatur, aliquae subsunt difficultatesPimentel, Luis Ferreira
-Quelques lettres du marquis de Pombal adressées au ministére anglois, qu´on lit dans le tom premier de l´administration
1788Quem locum in Astronomiae elementis obliquitas elipticae obtineat..Travassos, Francisco de Paula
1908A questão academica de 1907 memórias : diário ao correr da pena, Fevereiro-Junho, 907Pimenta, Belisário
1824Qui quominus totius globi inundationem terraeque in aqua formationem admittant, difficultatibus afficiuntur, atque affliguntur, originem et exitum ejusdem fluidi inveniendi explicandive, magnis duabus, et naturae et artis operationibus, analysi scilicet et synthesi, contradicuntAlão, Albino
1853Quid anatome indignoscendis ac explicandis morbis pathologica valeat? Quae inde illis curandis utilitas?Carvalho, Jacinto Alberto Pereira de
1854Quid materia, ab Hugo Mohl intercellularis dicta? an vere ejusdem auctoris protoplasma?Vasconcelos, Matias de Carvalho e
18-Jan-1772Quitação assinada entre o cofre da Bula da Cruzada e o marquês de Pombal, representado por procurador, da quantia de 3 contos e 200 mil réis, que por decreto régio havia sido retirada daquele cofre e mandada dar ao marquês para reedificação das suas casas na Rua Formosa, alugadas para a administração das imprensas da dita Bula. Tem junto o traslado da procuração.
28-Sep-1780Quitação assinada no palácio do marquês de Pombal, na Rua Formosa, em Lisboa, estando presente o seu filho Henrique, conde de Oeiras, que Pedro Dufaut deu ao marquês de Pombal de 3 contos de réis, parte da quantia de 5 contos e 800 mil réis, de que se havia constituido devedor, por escritura de 30 de outubro de 1779.
19-Feb-1772Quitação e distrate que a Misericórdia de Lisboa passou ao marquês de Pombal, representado por procurador, de duas escrituras de 12 contos e 800 mil réis que o seu falecido irmão, Francisco Xavier de Mendonça, havia assinado com aquela instituição. Tem junto o traslado da procuração.
1770Quitação e sub-rogações de foros que fez o conde de Oeiras, por intermédio de procuração, de umas terras, a D. Francisca de Assis e Seixas. O documento contém o traslado da procuração.
9-Aug-1770Quitação passada ao conde de Oeiras, representado por procurador, de uma dívida do falecido Paulo de Carvalho e Melo, relativa à compra da Quinta de São Bento, junto à vila de Sintra.
10-Apr-1773Quitação passada pelo abade do mosteiro de Alcobaça, padres deputados da Fazenda e mais religiosos do mesmo cenóbio ao marquês de Pombal, representado por procurador, da entrega e pagamento de 4 contos e 800 mil réis em lugar de um padrão de juro que era devedor pela sub-rogação de uma propriedade. Tem junto o traslado da procuração.
30-Dec-1772Quitação passada por Caetano José Vaz de Sequeira e Castro e sua mulher ao marquês de Pombal, representado por procurador, da quantia de um conto e 200 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
30-Apr-1781Quitação que a Junta do Comércio passou ao marquês de Pombal, representado por procurador.
18-Feb-1774Quitação que deram os caixas e contratador do contrato dos diamantes ao marquês de Pombal, representado por procurador.
12-May-1757Quitação que deu D. Ana Doroteia de Sande e Vasconcelos a Sebastião José de Carvalho e Melo, da quantia de seis contos de réis, relativos à venda de três padrões de juro real, ficando somente a dever 1 075 800 réis.
3-Jun-1763Quitação que o conde de Oeiras, representado por procurador, passou a Manuel de Sampaio e Pina, da quantia de 440 mil réis, procedida da venda que o primeiro havia feito ao segundo de um pedaço de chão para edificação de uma ermida na Rua Formosa, em Lisboa. Tem junto o traslado da procuração.
4-Feb-1764Quitação que o juiz corregedor dos órfãos e o promotor do Juizo deu ao conde de Oeiras, representado por procurador, da quantia de 3 mil cruzados e juros que haviam sido tomados sobre a hipoteca de três apólices de outras tantas ações da Companhia Geral do Grão Pará e Maranhão. Tem junto o traslado da procuração.
13-Sep-1775Quitação que passou o marquês de Pombal, por seu procurador, a Francisco José Caldeira Soares Galhardo de Mendonça. Contém cópia do Alvará de procuração.