Browsing by Type manuscript


Or, select a letter below to start browsing
0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Showing results 28972 to 28991 of 29071 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
9-Sep-1776Última instrução sobre a ilha de Santa Catarina.
4-May-1768Venda de cinco padrões de juro real que Marçal dos Santos e Abreu fez ao conde de Oeiras, representado por procurador. Tem junto o traslado da procuração.
6-Oct-1775Venda de dois padrões de juro real, que pertenciam ao abolido Convento de São Paulo de Almada, que fez o vigário, visitador provincial da Ordem dos Pregadores, síndico e adjuntos da fazenda da mesma Ordem ao marquês de Pombal, representado por procurador. Tem junto o traslado da procuração.
26-Oct-1775Venda de duas fazendas, uma no termo de Soure e outra no distrito de Montemor-o-Velho, que fez o marquês de Pombal, por seu procurador, ao desembargador João Pereira Ramos de Azeredo Coutinho.
19-Jan-1776Venda de parte do Casal de São Miguel, termo de Sintra, que fez o Convento de São Domingos de Benfica ao marquês de Pombal, representado por procurador, pela quantia de 432 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
14-Dec-1773Venda de sete terras pequenas de semeadura, no termo de Oeiras, que fez Alberto Rodrigues de Morais, homem de negócio, e sua mulher ao marquês de Pombal, representado por procurador, pelo preço de 100 500 réis. Tem junto o traslado da procuração.
3-Dec-1772Venda de três casalejos e de um foro, tudo no termo de Sintra, que fez António Joaquim Pereira de Quadros ao marquês de Pombal, representado por procurador, pelo preço de 440 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
27-Sep-1775Venda de três padrões de juro real, que pertenciam ao abolido convento de São Paulo de Almada, que fez o vigário visitador provincial da Ordem dos Pregadores, síndico e adjuntos da fazenda da mesma Ordem ao marquês de Pombal, representado por procurador. Tem junto o traslado da procuração.
11-May-1776Venda de um casal de terras de pão, chamado da Caneira, sito em Porto de Muge, e de umas terras de lezíria, na Boca das Galochas do Campo de Valada, tudo na comarca de Santarém, que fez o marquês de Pombal, representado por procurador, a João Rodrigues Caldas e Luís Rodrigues Caldas, pelo preço de 6 contos e 400 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
29-May-1764Venda de um casal em Fervença, termo de Sintra, que fez o padre Jacinto de Oliveira de Abreu e Lima, por seu procurador, ao conde de Oeiras, também representado por procurador, pelo preço de 3 mil cruzados, no valor de um padrão de juro real de 60 mil réis anuais. Tem junto o traslado da procuração.
15-Dec-1774Venda de um casal no termo de Oeiras que fez D. Maria Severina de Paula e Almada ao marquês de Pombal, representado por procurador. Tem junto o traslado da procuração.
27-Mar-1775Venda de um casal, junto a Fervença, encravado na Quinta da Granja, termo de Sintra, que fez D. Isabel Luísa de Melo ao marquês de Pombal, representado por procurador, por 300 mil réis.
12-Jul-1781Venda de um foro de 15 alqueires de centeio, imposto na herdade do Reboredo, que fez Francisco Joaquim de Oliveira, escrivão do Judicial e Notas e Almotaçaria de Palmela, sua mulher, sogra e cunhada, ao marquês de Pombal, representado por procurador, pela quantia de 72 mil réis.
11-Jul-1781Venda de um foro imposto na herdade do Reboredo, que fez António José da Costa, da vila de Palmela, ao marquês de Pombal, ambos representados por procuradores, pelo preço de 144 mil réis.
14-Sep-1768Venda de um padrão de juro real que fez Catarina Maria Antónia de Mira Teles ao conde de Oeiras, representado por procurador. Tem junto o traslado da procuração.
12-Jan-1773Venda de um padrão de juro real que fez Sebastião Pinto Roby ao marquês de Pombal, representado por procurador.
15-Dec-1775Venda de um padrão de juro real, que pertencia ao abolido Convento de São Paulo de Almada, que fez o Vigário visitador Provincial da Ordem dos Pregadores, síndico e adjuntos da fazenda da mesma Ordem, ao marquês de Pombal, representado por procurador. Tem junto o traslado da procuração.
7-Dec-1775Venda de um padrão de juro real, que pertencia ao abolido Convento de São Paulo de Almada, que fez o Vigário visitador Provincial da Ordem dos Pregadores, síndico e adjuntos da fazenda da mesma Ordem, ao marquês de Pombal, representado por procurador. Tem junto o traslado da procuração.
6-Oct-1775Venda de um padrão de juro real, que pertencia ao abolido Convento de São Paulo de Almada, que fez o vigário, visitador provincial da Ordem dos Pregadores, síndico e adjuntos da fazenda da mesma Ordem ao marquês de Pombal, representado por procurador. Tem junto o traslado da procuração.
5-Jun-1776Venda de um pedaço de terra do casal chamado do Calhau, sito na Ribeira de Alcântara de Cima, místico aos casais também chamados do Calhau e do Ventoso do marquês de Pombal, que fez D. Isabel Josefa de Almada ao dito marquês, representado por procurador, pelo preço de 30 mil réis.