Browsing by Type manuscript


Or, select a letter below to start browsing
0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Showing results 28992 to 29011 of 29071 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
28-Jan-1764Venda de um pedaço de terra, sita na Rua Formosa, foreira ao conde de Oeiras, que fizeram os padres Caetanos da Divina Providência ao dito conde, representado por seu procurador, pela quantia de 144 mil réis. Tem junto o traslado da procuração e o auto de posse.
23-Dec-1764Venda de um prazo chamado Condado, na Granja, termo de Sintra, foreiro à Basílica de Santa Maria, que fez D. Ana Doroteia de Sande e Vasconcelos ao conde de Oeiras, ambos representados por procuradores, pela quantia de 2 milhões de réis. Tem junto o traslado da procuração.
26-Oct-1775Venda de um prazo, perto da vila da Ega, que fez o marquês de Pombal, por seu procurador, ao desembargador João Pereira Ramos de Azeredo Coutinho. Tem junto o traslado da procuração.
4-Jun-1776Venda de um prazo, sito na Ribeira de Alcântara de Cima, encravado nos casais do Calhau e Ventoso do marquês de Pombal, que fez José Félix Venâncio Coutinho e seus cunhados ao dito marquês, representado por procurador, pelo preço de 100 mil réis. Tem junto o Alvará de procuração.
6-Jun-1774Venda de uma courela de terra e mato sito junto a São Bento, termo de Sintra, pertencente à Quinta da Luz, encravada na Quinta do Bosque do marquês de Pombal, que fez o Convento da Luz ao dito marquês, representado por procurador, pela quantia de 40 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
7-Jun-1776Venda de uma courela de terra sita na Ribeira de Alcântara de Cima, encravada nos casais do Calhau e Ventoso do marquês de Pombal, que fez D. Catarina Luísa Sinel de Cordes, recolhida no Convento de Chelas, ao marquês de Pombal, representado por procurador, pelo preço de 80 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
15-Apr-1771Venda de uma herdade, chamada das Amoreiras, no termo da vila de Cabrela, que fez D. Rosa Teresa da Purificação, como tutora de sua filha menor D. Caetana Luís Neto, ao marquês de Pombal, representado por procurador, pelo preço de 1 728 800 réis. Tem junto o traslado da procuração.
17-Jan-1760Venda de uma propriedade de casas sita na Travessa da Porta Principal da paroquia das Mercês, que partia do poente com casas do morgado do conde de Oeiras, que fez Manuel dos Santos, mestre pasteleiro, e sua mulher ao conde de Oeiras, representado por seu procurador. Tem junto o traslado da procuração.
9-Sep-1774Venda de uma quinta de Manuel Caetano de Sousa Prego e sua mulher ao marquês de Pombal, representado por procurador. Tem junto o traslado da procuração.
16-Nov-1771Venda de uma terra de semeadura, no termo da vila de Sintra, que fez António Brás Simões, que vivia de suas fazendas, morador no lugar de D. Maria, freguesia de Almargem do Bispo, e sua mulher, ao marquês de Pombal, representado por seu procurador, pelo preço de 600 mil réis. Tem junto o Alvará de procuração.
17-May-1776Venda de uma terra lavradia na Ribeira de Alcântara, encravada entre os casais do Calhau e Ventoso, do marquês de Pombal, que fez o médico José Cardim Franco e Gouveia ao dito marquês, representado por procurador, pela quantia de 272 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
13-Dec-1773Venda de umas casas com seu quintal, por 700 mil réis, que fez a abadessa e mais religiosas do convento do Espírito Santo de Torres Novas ao marquês de Pombal, representado por procurador. Tem junto o traslado da procuração.
14-Sep-1774Venda de umas casas com seus quintais, em Sintra, que fez José Rodrigues e sua mulher, cunhados e irmãos ao marquês de Pombal, representado por procurador. Tem junto o traslado da procuração.
25-May-1776Venda de umas casas com sua terra, sitas na Ribeira de Alcântara de Cima, que se achavam encravadas nos casais e quintas do marquês de Pombal, que fez D. Natália Caetana de Ricardi, religiosa no Mosteiro de Santa Joana da cidade de Lisboa, ao marquês de Pombal, representado por seu procurador, pelo preço de 480 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
22-Nov-1775Venda de umas fazendas na vila de Sernancelhe e seu termo que fez o marquês de Pombal, por seu procurador, ao dr. Francisco Xavier de Morais e Figueiredo, corregedor da Torre de Moncorvo. Tem junto o Alvará de procuração e relação das propriedades do marquês de Pombal na dita vila.
16-Jan-1767Venda de uns casais e de um pinhal, no termo de Sintra e em Sacotes, pela quantia de 1 200 mil réis, que fez Luís José Valadas e sua mulher D. Mariana Rosa de Macedo ao conde de Oeiras, representados por procuradores.
1-Sep-1773Venda de uns pardieiros sitos na Travessa do Meio do Campo de Santana, que o marquês de Pombal, representado por procurador, fez a António Manuel Godinho, mestre azulejador, pelo preço de 300 mil réis.
13-Aug-1774Venda de uns pomares que fez D. Joana Teresa Dantas da Cunha e Vilhena ao marquês de Pombal, representado por procurador.
4-Sep-1775Venda de vários domínios diretos pertencentes ao extinto Mosteiro da Penha Longa, que fez o abade geral, visitador e reformador do Mosteiro jerónimo de Belém ao marquês de Pombal, representado por procurador, pelo preço de 4 596 400 réis.
7-Apr-1766Venda do domínio de dois casais no termo de Sintra que fez o mosteiro de Odivelas ao conde de Oeiras, representado por procurador, pelo preço de um conto de réis.