Browsing by Type manuscript


Or, select a letter below to start browsing
0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Showing results 29012 to 29031 of 29071 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
3-Nov-1775Venda do domínio direto de dois prazos que fez a Colegiada da Igreja Paroquial de Santa Maria Madalena ao marquês de Pombal, representado por procurador.
4-Jan-1769Venda do domínio direto de um casal chamado da Laje, no limite da vila de Oeiras, que fizeram as religiosas de Odivelas ao conde de Oeiras, representado por procurador.
4-Oct-1775Venda do domínio direto de um casal, chamado de Cabanas, que fez o Cardeal Patriarca ao marquês de Pombal, representado por procurador. Tem junto a cópia da procuração.
21-May-1776Venda do domínio direto de um casal, sito no termo de Sintra, chamado de Poianos, nas imediações da Quinta da Granja do marquês de Pombal, que fizeram os cónegos da Basílica de Santa Maria Maior ao referido marquês, representado por procurador, pelo preço de 4 contos de réis. Tem junto o traslado de dois Alvarás de procuração do marquês de Pombal.
27-Mar-1775Venda do domínio direto de um foro de um Pomarinho, no termo de Sintra, que fez D. Isabel Luísa de Melo ao marquês de Pombal, representado por procurador, pela quantia de 44 200 réis. Tem junto o traslado da procuração.
15-Apr-1771Venda do domínio direto de um foro, imposto em metade da herdade do Montinho das Figueiras, na Marateca, que fez Francisco de Moura Palha Salgado ao marquês de Pombal, representado por procurador, pelo preço de 302 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
7-May-1771Venda do domínio direto de um foro, na oitava parte da Herdade do Montinho das Figueiras, na Marateca, que fez José Botelho de Moura Palha Salgado e sua mulher ao marquês de Pombal, representado por procurador, pelo preço de 67 500 réis.
4-Nov-1775Venda do domínio direto de um prazo que fez a Irmandade do Santíssimo Sacramento da Madalena ao marquês de Pombal, representado por procurador. Tem junto a cópia do Alvará de procuração.
1-Aug-1781Venda do domínio direto e amortização de foro de uma terra no sítio de Campolide, Lisboa, que fizeram D. Jacinta Clara de Castro e suas irmãs, todas religiosas no mosteiro de Odivelas, ao marquês de Pombal, representado por procurador.
7-May-1771Venda do domínio direto e foro imposto na quarta parte da Herdade do Montinho das Figueiras, na Marateca, que fez D. Ana Quitéria da Silva Salgado Araújo, ao marquês de Pombal, representado por procurador, pelo preço de 199 mil réis.
7-May-1771Venda do domínio direto e foro, imposto na oitava parte do prazo da Herdade do Montinho das Figueiras, na Marateca, que fez D. Teresa Vitorina de Barbuda Maldonado Salgado ao marquês de Pombal, representado por procurador, pelo preço de 67 500 réis.
22-Jul-1774Venda do domínio útil de um pomar, no limite de Sintra, e de um pedaço de mato, que fez Ana Teresa Paula de Andrade ao marquês de Pombal, representado por procurador, pelo preço de 1 conto e 500 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
13-Feb-1773Venda que fez António da Mata, mestre pedreiro, morador em Lisboa, ao marquês de Pombal, representado por procurador, de uma vinha, junto ao Casal do Arneiro, termo de Oeiras, pelo preço de 38 400 réis. Tem junto o traslado da procuração.
19-May-1772Venda que fez António Martins Bastos, diretor da Fábrica da Seda, e sua mulher, ao marquês de Pombal, representado por procurador, de um casal chamado da Torre, no termo de Sintra, pelo preço de 240 mil réis.
3-Dec-1772Venda que fez António Xavier do Couto e sua mulher ao marquês de Pombal, representado por procurador, de duas terras de lavradio, no termo de Oeiras, pelo preço de 85 mil réis.
1-Dec-1768Venda que fez Brázia Maria Rebelo ao conde de Oeiras, representado por procurador, de uma quinta, chamada da Fonte do Ouro de Baixo, no limite da vila de Oeiras, pela quantia de 2 117 215 réis. Tem junto o traslado da procuração.
9-Aug-1776Venda que fez Cristóvão Luís ao marquês de Pombal, representado por procurador, de uma encosta de terra, que havia sido uma pedreira, junto à Ribeira de Alcântara de Cima, pelo preço de 200 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
29-Aug-1766Venda que fez D. Ana Doroteia de Vasconcelos ao conde de Oeiras, ambos representados por procuradores, de dois padrões de juro. Tem junto o traslado da procuração.
30-Jul-1776Venda que fez D. Ana Luísa Joaquina de Andrade ao marquês de Pombal, representado por procurador, de um casal localizado na Ribeira de Alcântara de Cima, onde chamavam a Fonte Quente, pelo preço de 820 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
18-Jul-1776Venda que fez D. Catarina Luís Sinel de Cordes ao marquês de Pombal, representado por procurador, de um casal sito à Fonte Quente, na Ribeira de Alcântara de Cima, pelo preço de 800 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.