Browsing by Type manuscript


Or, select a letter below to start browsing
0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Showing results 29032 to 29051 of 29071 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
6-May-1772Venda que fez D. Francisca Antónia Galvão de Lacerda e Pina, moradora na sua Quinta do Campo Grande, Lisboa, ao marquês de Pombal, representado por procurador, de um casal sito em Alcainça Pequena, termo de Sintra, pela quantia de 1 conto e 100 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
17-Jul-1776Venda que fez D. Isabel Josefa de Almada ao marquês de Pombal, representado por procurador, de um olival com casas e terras no sítio da Ribeira de Alcântara de Cima e de mais um pedaço de terra no sítio dos Covões, pelo preço de 1 conto e 150 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
16-Aug-1776Venda que fez D. Isabel Josefa de Almada ao marquês de Pombal, representado por procurador, de um pedaço de terra de semeadura na Ribeira de Alcântara de Cima, pelo preço de 60 mil réis.
24-Dec-1772Venda que fez D. Mariana Joaquina de Seixas de Andrade ao marquês de Pombal, por seu procurador, do domínio útil de um casal chamado de Santo Amaro, nos limites da vila de Oeiras, prazo em fateusim perpétuo, composto de 13 propriedades, pelo preço de 600 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
17-Jun-1773Venda que fez Honório Luís Ferreira, mercador de fazendas de lã e seda, e sua mulher, ao marquês de Pombal, representado por procurador, de um pequeno reguengo de quartos avulsos, foreiro às religiosas de Celas, pelo preço de 160 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
24-Oct-1766Venda que fez Joana Dacier, moradora na cidade de Baiona, em França, ao conde de Oeiras, ambos representados por procurador, de um padrão de juro real anual perpétuo de 67 295 réis, do capital de 1 345 900 réis. Tem junto o traslado da procuração do conde de Oeiras.
17-Mar-1763Venda que fez João Frenchi, homem de negócios, morador na Rua das Janelas Verdes, em seu nome e como procurador de seus irmãos, ao conde de Oeiras, representado por procurador, de uma folha de dívidas antigas dos armazéns da Repartição da Coroa, do capital de 500 mil réis, pela referida quantia. Tem junto o traslado da procuração.
31-Jul-1776Venda que fez José Aires Ramos da Silva e Eça e seu irmão ao marquês de Pombal, representado por procurador, de três terras e do domínio direto de uma outra terra, tudo na Ribeira de Alcântara de Cima, pelo preço de 750 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
15-Jun-1776Venda que fez José Aires Ramos da Silva e Eça e seu irmão ao marquês de Pombal, representado por procurador, de uma terra localizada na Ribeira de Alcântara de Cima, pelo preço de 50 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
9-Mar-1771Venda que fez José Bruno de Cabedo ao marquês de Pombal, de uma herdade chamada do Montinho das Figueiras, nos termos de Palmela e Cabrela, pelo preço de 588 mil réis. Tem junto o traslados de petição e de procuração do marquês de Pombal.
26-Dec-1772Venda que fez José Caetano Sérgio de Andrade e sua mulher D. Helena Rita Seixas e Andrade ao marquês de Pombal, representado por procurador, de sete terras nos limites de Oeiras, pelo preço de 330 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
31-Mar-1769Venda que fez José Félix da Cunha e Meneses ao conde de Oeiras, representado por procurador, de parte do casal dos Gosmos, termo de Sintra, pela quantia de 700 mil réis. Tem junto o Alvará de procuração.
11-May-1767Venda que fez Marçal dos Santos e Abreu ao conde de Oeiras, representado por procurador, de três padrões de juro real. Tem junto o traslado da procuração.
8-Aug-1776Venda que fez Maria da Conceição ao marquês de Pombal, representado por procurador, de um pedaço de terra no sítio do Arco do Carvalhão, na Ribeira de Alcântara de Cima, pelo preço de 30 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
30-Nov-1767Venda que fez Maximiano de Almeida Horta e sua mulher ao conde de Oeiras de todas as fazendas que o dito casal possuía em Oeiras e seu termo, pela quantia de 1 200 mil réis.
4-Mar-1761Venda que fez monsenhor Francisco Pery de Linde, prelado da Patriarcal, ao conde de Oeiras, que se fez representar por procurador, de umas casas arruinadas e inabitáveis sitas na Travessa de Nossa Senhora das Mercês, foreiras à Basílica de Santa Maria. Tem junto o traslado da procuração.
26-Nov-1769Venda que fez o conde de Oeiras, por intermédio de procurador, de uma vinha e duas courelas, a Manuel Jorge da Silva, por trezentos e trinta mil reis. O documento contém o traslado da procuração.
10-Jul-1776Venda que fez o dr. Francisco Vito Dantas da Fonseca ao marquês de Pombal, representado por procurador, de uma quintinha foreira a uma capela, com suas casas e terras de semeadura, juntas à mesma quintinha, sita na Ribeira de Alcântara de Cima, encravada nos casais do Calhau e Ventoso, pelo preço de 8 mil réis. Tem junto o traslado da procuração.
16-Feb-1771Venda que fez o marquês de Pombal e sua mulher, por procurador, a Inácio Joaquim da Cruz, de uma quinta pertencente ao morgado de Lucenas, pelo preço de 820 mil réis. Tem junto o traslado de petição e do Alvará de procuração do marquês de Pombal.
11-Apr-1771Venda que fez o marquês de Pombal e sua mulher, por procurador, a José Joaquim de Larre, provedor dos Armazéns, da Quinta do Carregado, pertencente ao morgado de Lucenas, e de um poço, pelo preço de 8 120 000 réis. Tem junto o traslado da procuração.