Browsing by Type manuscript


Or, select a letter below to start browsing
0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Showing results 21585 to 21604 of 29071 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
1904[Maçonaria] Documentos; Caderno de apontamentosPimenta, Belisário
10-Nov-1769Mandado do conde de Oeiras, em nome do rei, para que os Deputados do Depósito Geral da cidade de Lisboa recebessem nos cofres e armazéns do dito Depósito, as peças de ouro, prata e diamantes que tinham sido sequestrados a Pedro da Costa Barbuda, Almoxarife dos Materiais dos Armazéns do Reino.
2-Dec-1769Mandado do rei para que o Provedor dos Armazéns Reais averiguasse onde se achavam os papéis e Livros pertencentes à conta de Pedro da Costa de Barbuda, Almoxarife dos materiais dos mesmos Armazéns.
-Manuel José Barjona processo de professor
-Manuel Paulino de Oliveira processo de professor
1798[Manuscritos de Bernardino Antonio Gomes]Gomes, Bernardino António
23-May-1776O marquês de Pombal asisna um alvará de D. José I criando um juiz de fora do cível, crime e órfãos em Mesão Frio, Barqueiros e Teixeira.
12-Nov-1774O marquês de Pombal assina alvará de D. José I abolindo a derrama paga pelos negociantes da praça de Lisboa para o pagamento do subsídio militar da décima.
22-Nov-1774O marquês de Pombal assina alvará de D. José I abolindo os despachos das fazendas de selo e de marçaria nas alfândegas de Viana, Vila do Conde, Aveiro, Caminha, Esposende e Figueira.
20-May-1774O marquês de Pombal assina alvará de D. José I ampliando a jurisdição do superintendente geral dos contrabandos.
16-Sep-1774O marquês de Pombal assina alvará de D. José I ampliando o de 20.05.1774, ordenando que todos os navios comprados fora de Portugal, querendo habilitar-se na navegação portuguesa, paguem por inteiro todos os direitos que pagam os que são adquidiros no reino.
17-Mar-1774O marquês de Pombal assina alvará de D. José I com medidas destinadas a combater o precário estado em que se encontram as pescarias do reino do Algarve.
26-May-1774O marquês de Pombal assina alvará de D. José I desnaturalizando José Osório do Amaral da família a que até agora pertencia e declarando-o indigno da sucessão de quaisquer vínculos ou prazos familiares.
31-Jan-1775O marquês de Pombal assina alvará de D. José I estipulando que os testadores que não tiverem parentes dentro do quarto grau possam livremente dispor da metade dos seus bens a favor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e dos respetivos hospitais.
20-Aug-1774O marquês de Pombal assina alvará de D. José I regulamentando as cobranças respeitantes aos bens da Universidade de Coimbra.
16-Dec-1773O marquês de Pombal assina alvará de D. José I, obviando aos abusos e prejuízos que a experiência tem descoberto na prática da agricultura, comércio e economia dos vinhos do Alto Douro, é servido acorrer a eles com as amplas e específicas providências declaradas.
20-Jun-1774O marquês de Pombal assina carta de lei de D. José I estabelecendo um novo método para se realizarem na praça do depósito geral os leilões e as arrematações dos bens.
31-May-1774O marquês de Pombal assina carta de lei de D. José I procurando combater os abusos que se têm feito no foro das cláusulas da negação de audiência.
15-Jan-1772O marquês de Pombal assina carta pela qual D. José I faz mercê ao conde de Aveiras, Nuno da Silva Telo, do título do seu conselho.
6-Sep-1774O marquês de Pombal assina o decreto de D. José I de mercê ao conde de Povolide, José da Cunha de Ataíde, da comenda de São Pedro do Sul da Ordem de Cristo, a alcaidaria-mor de Sernacelhe e da tença de 300 mil réis no almoxarifado do pescado..