Browsing by Type manuscript


Or, select a letter below to start browsing
0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Showing results 21711 to 21730 of 29071 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
26-Sep-1766O conde de Oeiras assina uma carta régia de doação ao Hospital Real de Todos os Santos da igreja e do antigo colégio de Santo Antão, que pertenceram à Companhia de Jesus.
31-Jan-1775O marquês de Pombal assina o orçamento das despesas da Misericórdia de Lisboa.
31-Jan-1775O marquês de Pombal assina o orçamento para o hospital dos expostos de Lisboa.
31-Jan-1775O marquês de Pombal assina o orçamento para o hospital público de Lisboa.
31-Jan-1775O marquês de Pombal assina um alvará em que D. José I estabelece a nova forma de arrecadação, divisão e aplicação das rendas da Misericórdia de Lisboa.
31-Jan-1775O marquês de Pombal assina uma relação das dívidas da extinta confraria de Jesus Maria José, que foi da igreja de S. Roque.
31-Jan-1775O marquês de Pombal assina uma relação das dívidas da Misericórdia de Lisboa e dos hospitais dos expostos e dos enfermos.
31-Jan-1775O marquês de Pombal assina uma relação das rendas da Misericórdia de Lisboa.
31-Jan-1775O marquês de Pombal assina uma relação dos bens das extintas confrarias da Casa de S. Roque, que foi da Companhia de Jesus e pertencia, à data, à Misericórdia de Lisboa.
14-Feb-1772O marquês de Pombal envia às autoridades da alfândega de Lisboa cópia do aviso que fez a Diogo Inácio de Pina Manique, superintendente geral dos contrabandos.
23-Sep-1772O marquês de Pombal faz cumprir a carta régia de 07.09.1773 pela qual de faz mercê ao bacharel Marçal José Galvão, provedor da comarca da Torre de Moncorvo, do lugar de conservador da Universidade de Coimbra, para servir por 3 anos naquele posto
-O marquês de Pombal faz saber à Junta da Administração da Fazenda Real da cidade de Goa o que esta devia fazer em relação aos 440 barris e 9 caixões de tabaco que ali iriam chegar.
-O marquês de Pombal faz saber à Junta da Fazenda Real da cidade de Goa que, na conformidade de dois mapas inclusos, devia mandar à chegada da nau Neptuno pôr em devida arrecadação os materiais e mais géneros constantes dos mesmos mapas.
-O marquês de Pombal informa a Junta da Fazenda Real da cidade de Goa da entrega na Casa da Índia de géneros provenientes daquele Estado.
-O marquês de Pombal informa a Junta da Fazenda Real da cidade de Goa que a representação dos escriturários da contadoria geral, relacionada com uma determinação da Junta de 15 de abril de 1775, fora escusa.
30-Dec-1771O marquês de Pombal informa as autoridades da alfândega de Lisboa da determinação régia de não se dar despacho a género algum que se pretenda introduzir em Portugal, a fim de se protegerem as fábricas e as manufaturas do reino.
-O marquês de Pombal manda a Junta da Real Fazenda de Goa empregar determinada quantia pertencente à Casa de Bragança na compra de salitre para ser remetido para o reino.
-O marquês de Pombal manda a Junta da Real Fazenda de Goa examinar as contas da procuradoria e, no caso de existir desfalque, executar os bens do falecido procurador.
20-Apr-1775O marquês de Pombal manda a Junta da Real Fazenda de Goa proceder a uma exata averiguação no seguimento da conta de 15 de fevereiro de 1774, em que o vedor da Fazenda fizera presente ao rei a excessiva despesa feita naquele Estado pelo governador.
13-Mar-1772O marquês de Pombal remete às autoridades da alfândega de Lisboa cópia de um aviso do mesmo dia destinado ao provedor dos armazéns.