Browsing by Type manuscript


Or, select a letter below to start browsing
0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Showing results 27891 to 27910 of 29071 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
19-Jan-1759Rascunho da "Carta régia para o chanceler da Casa do Porto fazer sequestrar às províncias da Beira, Minho e Trás-os-Montes todos os bens dos prevertidos religiosos da Companhia de Jesus"
19-Jan-1759Rascunho da "Carta régia para o senhor D. Gaspar, arcebispo primaz de Braga, partecipando-se a sua alteza os motivos das temporalidades que el-rei nosso senhor tem ordenado, para coibir o orgulho dos religiosos jesuítas, afim de que sua alteza os coiba também com a sua jurisdiçaõ espiritual"
-Rascunho do "Alvará de confirmação da sentença da Junta da Inconfidência na parte em que manda abolir todos os vínculos constituídos em bens da coroa e incorporar nela os mesmos bens, vínculos e prazos de qualquer natureza que sejam"
17-Jan-1759Rascunho do "Alvará de lei por que vossa majestade é servido aprovar, ratificar e confirmar a condenação da sentença que na Junta da Inconfidência se proferiu contra os réus do bárbaro e sacrílego desacato que na noite de três de setembro do ano próximo passado se cometeu contra a real pessoa de vossa majestade, pelo que pertence à reversão, incorporação dos vínculos constituídos em bens que houvessem saído da coroa e aos prazos de qualquer natureza que sejam, estabelecendo que o mesmo se fique praticando pelo tempo futuro, naqueles casos em que se cometer crime de lesa-majestade de primeira cabeça"
4-Oct-1777Ratificação de obrigação de dívida e redução de juros que o marquês de Pombal, por seu procurador, assinou com os padres do Convento de Nossa Senhora da Consolação da vila de Estremoz. Tem junto o traslado de procuração.
24-Jul-1777Ratificação de obrigação de dívida, redução de juros e consignação que o marquês de Pombal, representado por procurador, assinou com o Colégio de Santa Rita, da Congregação dos Agostinhos Descalços, da cidade de Coimbra, para pagamento da dívida que o primeiro devia aos padres do dito Colégio, com alteração da taxa de juro de 3 para 5 por cento. Tem junto o traslado de procuração.
27-Jul-1777Ratificação de obrigação de dívida, redução de juros e consignação que o marquês de Pombal, representado por procurador, assinou com o Convento de Nossa Senhora do Monte Olivete, termo de Lisboa, para pagamento de uma dívida. Tem junto o traslado de procuração.
1935[Recibo], 1935, Maio 01, Lisboa [a] Instituto Botânico, Coimbra
16-May-1779Reconhecimento de direito senhorio, quitação e obrigação, feito pelo marquês de Pombal, por intermédio de procurador, de umas terras e vinhas situadas na Quinta do Selão, pertencentes à Irmandade do Santíssimo Sacramento da freguesia da Purificação de Oeiras. O documento contém o traslado da procuração.
5-Sep-1768Reconhecimento de foro que fez António Pereira de Miranda, criado do rei, terceira vida num prazo, constituído por casas nobres e sua quinta, foreiro ao conde de Oeiras, que se fez representar por procurador.
23-Feb-1771Reconhecimento de foro que fez Vicente Francisco, como enfiteuta de umas casas térreas, com seu quintal, sitas ao Arco do Carvalhão, subúrbio de Lisboa, das quais pagava foro ao marquês de Pombal, representado por procurador. Tem junto o traslado da procuração.
10-Sep-1770Reconhecimento que fez João da Silva, homem de negócio, morador em Campolide, de um prazo foreiro ao conde de Oeiras, representado por seu procurador. Tem junto o traslado da procuração.
1777Recurso que o marquês de Pombal dirigiu a D. Maria I.
17-Mar-1775Redução dos quartos dos reguengos de Oeiras que fez o marquês de Pombal, por intermédio de procurador, a Agostinho José, de um pomar de fruta de espinho todo murado nas Laveiras. O documento contém o traslado do despacho e da procuração.
1-Dec-1774Redução dos quartos dos reguengos de Oeiras que fez o marquês de Pombal, por intermédio de procurador, a Alexandre dos Santos, de cinco terras. O documento contém o traslado do despacho e da procuração.
26-Sep-1774Redução dos quartos dos reguengos de Oeiras que fez o marquês de Pombal, por intermédio de procurador, a Ana do Vale, de uma terra no Leião. O documento contém o traslado do despacho e da procuração.
25-Jun-1774Redução dos quartos dos reguengos de Oeiras que fez o marquês de Pombal, por intermédio de procurador, a André Leonardes, de quatro terras. O documento contém o traslado da procuração (fl. 131v, livro n.º 82).
26-May-1774Redução dos quartos dos reguengos de Oeiras que fez o marquês de Pombal, por intermédio de procurador, a André Lopes, de uma courela de vinha cercada por muros nos subúrbios de Oeiras. O documento contém o traslado da procuração (fl. 131v, livro n.º 82).
23-Sep-1774Redução dos quartos dos reguengos de Oeiras que fez o marquês de Pombal, por intermédio de procurador, a André Martins, de duas terras, uma no Murganhal e outra em Vila Fria. O documento contém o traslado do despacho e da procuração.
27-May-1774Redução dos quartos dos reguengos de Oeiras que fez o marquês de Pombal, por intermédio de procurador, a Antónia Leonardo, de sete terras nos acima referidos reguengos. O documento contém o traslado da procuração (fl. 131v, livro n.º 82).