Browsing by Type manuscript


Or, select a letter below to start browsing
0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Showing results 28395 to 28414 of 29071 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
20-Oct-1761Salva da portaria, assinada pelo conde de Oeiras, referente ao dia 21.10.1761 e atribuída a João Correia Manuel de Aboím.
8-Jun-1768Salvo conduto do conde de Oeiras ordenando a todos os ministros e oficiais de justiça para que não procedam contra João Inácio Henriques Pereira, abade de Monforte.
31-Mar-1766Satisfaz-se ao que sua majestade ordena sobre a conta que deu o chanceler da relação de Goa de duvidar mandar selar e fazer expedir, para chancelaria, a carta patente que se passou a Pedro Pestana Pais do posto de capitão de infantaria.
31-Mar-1766Satisfaz-se ao que sua majestade ordena sobre a conta que deu o chanceler da relação de Goa de ter glosado a carta patente por que se fez mercê a José Carneiro do posto de capitão de Infantaria.
29-Mar-1766Satisfaz-se ao que sua majestade ordena, sobre a conta que deu o chanceler da relação de Goa, a respeito da dúvida que pôs a passar pela chancelaria a patente por que se graduou a João Martins da Silva, capitão de sipais, em capitão de infantaria, para se agregar a um dos regimentos daquele Estado.
16-Apr-1764Satisfaz-se ao que sua majestade ordena, sobre a petição de Inácio de Sousa e Brito, em que pede o posto de coronel do regimento novo de Goa, que vagou por falecimento de João Manuel Correia de Lacerda.
2-Apr-1766Satisfaz-se ao que sua majestade ordenou sobre o provimento do posto de coronel do regimento novo da cidade de Goa, que vagou por falecimento de João Manuel Correia de Lacerda.
9-Apr-1770Sebastião José de Carvalho e Melo assina as condições para Daniel Gildmeister abastecer os armazens reais de materiais como por exemplo amarras, âncoras, lonas e madeiras.
7-Feb-1752Sebastião José de Carvalho e Melo assina carta em que D. José I informa o papa que a decisão tomada a respeito de Luís Francisco de Assis Sanches de Baena, que havia motivado um breve pontifício, ser-lhe-á comunicada pelo ministro de Portugal junto da Santa Sé.
20-Dec-1758Sebastião José de Carvalho e Melo ordena a Pedro Libório de Amorim que cumpra a ordem de D. José I de prender José Policarpo, que provavelmente se encontrava em Setúbal, entregando-o ao desembargador José António de Oiveira Machado. Tratava-se de um dos acusados da Legislação da tentativa de regicídio de setembro desse ano.
Sep-1776Segunda informação sobre as questões dos cónegos e meios cónegos da Sé de Coimbra dada pelo marquês de Pombal por ordem do Desembargo do Paço
23-Dec-1773Segunda relação das rendas do senado, que devem andar por administração, assinado pelo marquês de Pombal.
29-Nov-1773Segundo despacho, assinado pelo marquês de Pombal, na sequência do pedido de licença feito por Joaquim Vicente e Manuel Francisco Bandarra, sobre um prazo enfitêutico, seguido do recibo da quantia de quatro mil trezentos e vinte reis pagos por estes ao dito marquês.
21-Oct-1772Segundo edital da providência para os estudantes juristas
1760Segundo quarteirão, principiando da igreja de Nossa Senhora do Loreto para a igreja de São Roque pela parte do poente.
11-Jan-1773Sentença Cível a favor da Universidade desta cidade para por virtude dela tomar posse das casas com suas pertenças sitas na rua norte que foram de Bernardo da Cunha e Melo do couto de Maiorca e para titulo da mesma Universidade
13-Jan-1759Sentença de desnaturalização contra os reús que eram comendadores e cavaleiros das ordes militares, seguida de lista e apendices com os seus nomes e crimes, onde constam , entre outros, os Távoras.
1761Sentenças proferidas no juízo eclesiástico, contra o membro da mitra de Coimbra, Luís de Melo, estando presente o marquês de Pombal em representação do rei
1300[Sententiarum libri IV]Pedro Lombardo
1858Serão as cellulas, seus nucleos e granulos, as unicas primitivas formações do plasma? Sendo assim, quaes as differentes matamorphoses, por que terão de passar até ao seu definitivo desenvolvimento?Azevedo, Lourenço de Almeida