Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/31622
Title: A criação da imagem empresarial através da publicidade
Authors: Mourão, Alda
Keywords: Empresas;História empresarial;Imagem empresarial;Fontes históricas;Publicidade
Issue Date: 2010
Publisher: Imprensa da Universidade de Coimbra
Journal: http://hdl.handle.net/10316.2/2952
Abstract: A história empresarial tem revelado novos conhecimentos, relativos à história contemporânea. Novas temáticas têm emergido, acompanhando o evoluir do conceito de «empresa». O nosso estudo elegeu a publicidade, como fonte histórica. Ler a imagem, com este (novo) estatuto, constitui um desafio metodológico. O nosso quadro teórico passou pelo cruzar de informação, decorrente de diferentes áreas (Publicidade, Marketing, Comunicação Social, Sociologia) com a História. Como estudo de caso, partimos de uma publicação institucional: o Boletim da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria, do Rio de Janeiro, entre 1914 e 1939.
URI: https://hdl.handle.net/10316.2/31622
ISBN: 978-989-26-0199-1
DOI: 10.14195/978-989-26-0199-1_22
Rights: open access
Appears in Collections:Outros combates pela história

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
25-alda_mour_o.pdf257.04 kBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show full item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.