Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/31887
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMelgarejo, Camila Rufino
dc.contributor.authorOrnellas, Virgínia Ávila
dc.date.accessioned2014-06-27T09:33:25Z
dc.date.accessioned2020-09-19T12:09:09Z-
dc.date.available2014-06-27T09:33:25Z
dc.date.available2020-09-19T12:09:09Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.isbn978-989-26-0869-3
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/31887-
dc.description.abstractThis is the strategic administration in the library. In the daily work of the librarian is required to solve problems for users. It is perceived that libraries focus their efforts to solving tasks and problems that already affect some area of their services. This concern and from the occurrence of real difficulties, they eventually leave out activities that bring prospects for innovation, which should be a fundamental activity in the planning of your organization as a way to anticipate the problems. Moreover, issues related to the internal procedure of the library that are reflected in the attendance to the user are likely to advance solutions to the strategic management. Similarly to commercial enterprises, the library has a structure consisting of a body of officials, a physical space, material goods. Resorting to the studies of Administration, realizes that the good attendance is directly related to the image of the corporation. There is planning in advance of possible problems is one of the most currently used in the dynamic business as a way to preserve or capture an image of support commercial and social. In view of the constant technological innovation, is required to pay attention to projections that prevent the decline of business activities. Use is made of theories and tools applied to strategic management, the study of user to investigate the context in which they are, so a roadmap to investigate and to comprehend the environment in order to act strategically in order to predict and avoid situations that affect the quality of their activities, their image, and also the image of the institution maintainseng
dc.description.abstractTrata da administração estratégica no contexto da biblioteca. No cotidiano profissional do bibliotecário, é exigido resolver problemas em relação ao usuário. Percebe-se que as bibliotecas focam seus esforços para a resolução de tarefas e demandas que já afetam alguma área de seus serviços. Nessa preocupação e a partir da ocorrência de dificuldades reais, elas acabam por deixar de lado atividades que contribuiriam com perspectivas de inovação, o que deveria ser uma atividade fundamental no planejamento de sua organização como forma de antecipar-se a problemas. Por outro lado, questões relacionadas ao procedimento interno da biblioteca que se refletem no atendimento ao usuário são passíveis de soluções antecipadas com uma gestão estratégica. Similarmente às empresas comerciais, a biblioteca possui uma estrutura constituída por um corpo de funcionários, um espaço físico, bens materiais. Recorrendo-se aos estudos de Administração, percebe-se que o bom atendimento está diretamente relacionado à imagem da corporação. Verifica-se que o planejamento antecipado a possíveis problemas é um dos procedimentos mais utilizados atualmente na dinâmica empresarial, como forma de preservar ou conquistar uma imagem de respaldo comercial e social. Tendo em vista a constante inovação tecnológica, exige-se atentar para projeções que impeçam o declínio de atividades empresariais. Utiliza-se de teorias e ferramentas aplicadas à administração estratégica, ao estudo de usuário a fim de investigar o contexto em que se encontram, de forma a constituir um roteiro que investigue e permita compreender o ambiente para agir estrategicamente com o intuito de prever e evitar situações que afetem a qualidade de suas atividades, de sua imagem e, ainda, da imagem de própria instituição mantenedora.por
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbrapor
dc.relation.ispartofhttp://hdl.handle.net/10316.2/3158por
dc.rightsopen access-
dc.titleInteligência competitiva: a administração estratégica baseada no estudo do usuário e de seu ambientepor
dc.typebookPartpor
uc.publication.firstPage105-
uc.publication.lastPage117-
uc.publication.locationCoimbrapor
dc.identifier.doi10.14195/978-989-26-0869-3_8-
uc.publication.digCollectionPB-
uc.publication.digCollectionAApor
uc.publication.orderno8-
uc.publication.areaArtes e Humanidadespor
uc.publication.bookTitleA ciência da informação criadora do conhecimento Vol. II-
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Appears in Collections:A ciência da informação criadora do conhecimento Vol. II
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