Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316.2/36834
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guetta, Silvia | - |
dc.date.accessioned | 2015-07-03T09:51:39Z | |
dc.date.accessioned | 2020-09-24T07:52:58Z | - |
dc.date.available | 2015-07-03T09:51:39Z | |
dc.date.available | 2020-09-24T07:52:58Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.issn | 1645-3530 | - |
dc.identifier.issn | 1647-8622 (digital) | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316.2/36834 | - |
dc.description.abstract | Apresenta-se, neste artigo, um projecto de Educação para a paz, Sails for Peace, proposto e realizado no contexto do longo conflito que é o israelo-palestino. Trata-se de um conflito que tem atravessado muitas gerações e que educou muitas pessoas no medo do inimigo em vez de as educar para o conhecimento do outro e para a evidência de que o território em que convivem quotidianamente é o lugar onde é possível estarem juntas. Os jovens são uma esperança de Paz, mas precisam de educadores que sintam a Paz dentro de si e que possam transmiti-la, que possam, sobretudo, fazer vivê-la em cada dia, todos os dias. A experiência de educadores e jovens israelitas e palestinianos, homens e mulheres, viajarem num barco à vela pelo Mar Mediterrâneo abriu uma porta ao conhecimento recíproco, à descoberta da beleza que é inerente à natureza, à cooperação, à esperança, à responsabilidade que cada um tem na construção da convivência pacífica e na consciência daquilo que é necessário para educar para a Paz. | por |
dc.description.abstract | Cet article présente un projet pour l’éducation à la Paix, Sails for Peace, proposé et réalisé dans un contexte de conflit qui perdure depuis bien des années. Le conflit israélo-palestinien a traversé plusieurs générations de jeunes. Il a éduqué grand nombre de gens à la peur de l’ennemi plutôt qu’à la connaissance de l’autre, ou à la découverte que le territoire dans lequel on vit ensemble dans le quotidien est le lieu dans lequel il est possible de se retrouver et être bien ensemble. Les jeunes sont une espérance pour la Paix, mais ils nécessitent d’éducateurs qui vivent la Paix intérieur et qui sachent la transmettre, et surtout la rendent vivante dans le quotidien et dans la rencontre avec les autres. L’expérience d’un voyage commun en voilier sur les mers de la Méditerranée, avec à bord éducateurs et jeunes, israéliens et palestiniens, hommes et femmes, a permis la connaissance réciproque, la découverte des beautés de la nature, l’expérimentation de la coopération, l’espérance et la responsabilité que chacun partage pour la construction d’une coexistence pacifique, ainsi que la conscience de combien une éducation à la Paix est nécessaire. | fra |
dc.description.abstract | This article presents Sails for Peace, a project related to Education for Peace, which has been implemented in a context in which for many years conflict has existed. For more than forty years, there is an ongoing Israeli- Palestinian conflict. For this reason, generations of young people learned to fear the enemy rather than getting to know each other and peacefully living their daily lives. Young people need educators who feel peace within them and who can transmit it; they need to learn to bring peace into everyday life and into their encounter with others. The experience of travelling together - educators and young people, Israelis and Palestinians, men and women - on a sailboat in the Mediterranean has provided people with the opportunity to develop mutual understanding, and experience the beauty of nature. In addition, it has given us the opportunity to experience co-operation, hope, made us aware of the responsibility each person has in the construction of peace as well as how important it is to educate people through peace education projects. | eng |
dc.language.iso | spa | - |
dc.publisher | Imprensa da Universidade de Coimbra | - |
dc.subject | Education for a culture of Peace | eng |
dc.subject | Intercultural education | eng |
dc.subject | Education methods for Peace | eng |
dc.subject | Environment and Peace | eng |
dc.subject | Peace teacher training | eng |
dc.subject | Community education | eng |
dc.subject | Éducation à la Culture de la Paix | fra |
dc.subject | Éducation interculturelle | fra |
dc.subject | Méthodes d'éducation pour la Paix | fra |
dc.subject | Environnement et Paix | fra |
dc.subject | Formation des éducateurs de la Paix | fra |
dc.subject | Éducation communautaire | fra |
dc.subject | Educação para uma cultura de Paz | por |
dc.subject | Educação intercultural | por |
dc.subject | Métodos de educação para a Paz | por |
dc.subject | Meio ambiente e Paz | por |
dc.subject | Formação pacificadora | por |
dc.subject | Educação da comunidade | por |
dc.title | Jóvenes y educadores experimentan a paz viajando por el mar | por |
dc.title.alternative | Young and educators experienced peace traveling by the sea | por |
dc.title.alternative | Jeunes et educateurs experimentent la paix voyagent par la mer | por |
dc.type | article | - |
uc.publication.collection | Revista Estudos do Século XX nº 14 | - |
uc.publication.firstPage | 151 | - |
uc.publication.issue | 14 | - |
uc.publication.lastPage | 166 | - |
uc.publication.location | Coimbra | - |
uc.publication.journalTitle | Revista Estudos do Século XX | - |
dc.identifier.doi | 10.14195/1647-8622_14_8 | - |
uc.publication.section | Democratização, educação e cidadania | - |
uc.publication.orderno | 9 | - |
uc.publication.area | Ciências Sociais | - |
uc.publication.manifest | https://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/36834/240266/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/36834/240266/manifest | - |
uc.publication.thumbnail | https://dl.uc.pt/retrieve/11622772 | - |
item.fulltext | With Fulltext | - |
item.grantfulltext | open | - |
Appears in Collections: | Revista Estudos do Século XX |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
jovenes_y_educadores_experimentan.pdf | 1.36 MB | Adobe PDF | ![]() |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.