Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/36940
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorHorky, Thomas-
dc.contributor.authorStelzner, Barbara-
dc.date.accessioned2015-07-21T17:24:30Z
dc.date.accessioned2020-10-04T07:02:51Z-
dc.date.available2015-07-21T17:24:30Z
dc.date.available2020-10-04T07:02:51Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.issn2183-5918-
dc.identifier.issn2183-6019 (digital)-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/36940-
dc.description.abstractOs media desempenham um papel importante na promoção dos heróis do desporto. As ofertas dos media sociais através de likes do Facebook e do Twitter transformam o conhecido processo de agenda setting e mediatização num processo que designamos “agenda setting dos media sociais”. Esta contribuição inicia-se com uma breve panorâmica das manifestações dos media sociais durante os Jogos Olímpicos de 2012. Ao que se seguirá um olhar mais próximo ao modelo teórico e uma avaliação do impacto e consequências potenciais deste processo. A análise de diferentes formas de tematização e de mediatização de heróis desportivos será demonstrada com recurso a estudos de caso de atletas alemães durante os Jogos Olímpicos de Londres de 2012. Tendo como referência os fatores de influência do agenda setting dos media sociais, Marcel Nguyen e Christoph Fildebrandt podem ser caracterizados como os atletas mais populares durante os Jogos Olímpicos.por
dc.description.abstractMedia play an important role in promoting sporting heroes. Social media offerings by the likes of Facebook and Twitter transform the well-known process of agenda setting and mediatisation into a process we call “social media agenda setting”. This contribution starts with a brief overview of social media offerings during the London Olympic Games 2012. This is followed by a closer look at a theoretical model and an evaluation of the potential impact and consequences of this process. The analysis of different forms of thematisation and mediatisation of sporting heroes will be shown with the help of case studies of German athletes during the Olympic Games in London 2012. Measured by the influencing factors of “social media agenda setting”, Marcel Nguyen and Christoph Fildebrandt can be characterized as the most popular German athletes during the Olympic Games.eng
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.subjectSocial mediaeng
dc.subjectOlympic Gameseng
dc.subjectagenda settingeng
dc.subjectthematisationeng
dc.subjectGermanyeng
dc.subjectheroeseng
dc.subjectMedia sociaispor
dc.subjectJogos Olímpicospor
dc.subjectagenda-settingpor
dc.subjecttematizaçãopor
dc.subjectAlemanhapor
dc.subjectheróispor
dc.titleO agenda setting dos media sociais no desporto: a tematização dos heróis desportivos alemães durante os Jogos Olímpicos de 2012por
dc.title.alternativeSocial media agenda setting in sport: the thematisation of German sporting heroes during the Olympic Games 2012por
dc.typearticle-
uc.publication.collectionMediapolis n.º 1-
uc.publication.firstPage78-
uc.publication.issue1-
uc.publication.lastPage99-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleMediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público-
dc.identifier.doihttp//dx.doi.org/10.14195/2183-6019_1_5-
uc.publication.sectionOs media e a construção de personagens-
uc.publication.orderno7-
uc.publication.areaArtes e Humanidades-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/36940/265287/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/36940/265287/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12099044-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:Mediapolis
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
o_agenda_setting_dos_media_sociais_no_desporto.pdf2.5 MBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.