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dc.contributor.authorFarinha, Luís Miguel Pereira-
dc.date.accessioned2015-12-07T11:27:16Z
dc.date.accessioned2020-10-05T00:48:16Z-
dc.date.available2015-12-07T11:27:16Z
dc.date.available2020-10-05T00:48:16Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.issn0870-4147-
dc.identifier.issn2183-3796 (digital)-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/38196-
dc.description.abstractO presente artigo analisa os trabalhos desenvolvidos em matéria de planeamento rodoviário e organização dos serviços, em Cabo Verde, a partir de 1956, até aos anos 70 do século passado. O artigo inicia-se com a interpretação do despacho que manda elaborar um plano rodoviário, em 1956, e analisa o plano publicado em 1962, conjuntamente com as demais alterações que foram introduzidas na organização dos serviços provinciais, dando uma perspetiva da evolução verificada, com base na legislação publicada. No final concluise pelo reconhecimento da importância da política de desenvolvimento seguida, dos trabalhos realizados, que permitiram a introdução de melhoramentos na infraestrutura rodoviária e também o aumento dos meios disponíveis ao longo do período estudado, que se refletiu, em níveis mais elevados de conhecimento, de experiência e de capacidade de atuação de que os serviços provinciais ficaram depositários.por
dc.description.abstractThis article summarizes the work carried out regarding road planning and the organization of the technical services in Cape Verde, from 1956 until the 70s of last century. The article begins with the interpretation of the Ministerial Order that starts the proceedings of drawing up a road plan in 1956, and examines the plan published in 1962, together with the other changes that were introduced in the organization of the provincial services, giving a perspective of the improvements achieved, based on the published legislation. In the end one concludes by the recognition of the importance of the development policy and the work carried out, which enabled the introduction of improvements in the road infrastructure and also the rise of the resources available over the studied period, which were reflected in higher levels of knowledge, experience and means that the provincial offices were made keepers.eng
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.rightsopen access-
dc.subjectCape Verdeeng
dc.subjectRoad legislationeng
dc.subjectRoad planningeng
dc.subjectPublic policieseng
dc.subjectDevelopmenteng
dc.subjectCabo Verdepor
dc.subjectLegislação rodoviáriapor
dc.subjectPlaneamento rodoviáriopor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.subjectDesenvolvimentopor
dc.titleO Plano Rodoviário de Cabo Verde de 1962: génese e evoluçãopor
dc.title.alternativeThe 1962 Cape Verde Road Plan: genesis and evolutionpor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionRevista Portuguesa de História nº 46-
uc.publication.firstPage327-
uc.publication.issue46-
uc.publication.lastPage346-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleRevista Portuguesa de História-
dc.identifier.doi10.14195/0870-4147_46_17-
uc.publication.sectionMarcas da presença portuguesa no império-
uc.publication.orderno19-
uc.publication.areaArtes e Humanidades-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/38196/269307/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/38196/269307/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12149313-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
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