Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/39021
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorVicente, Paulo Nuno-
dc.date.accessioned2016-05-19T15:04:36Z
dc.date.accessioned2020-10-04T03:37:09Z-
dc.date.available2016-05-19T15:04:36Z
dc.date.available2020-10-04T03:37:09Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.issn1645‑5681-
dc.identifier.issn2183-5462 (digital)-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/39021-
dc.description.abstractPartindo de sinais que evidenciam um “choque de futuro” no ensino superior dos media e do jornalismo em Portugal, este artigo identifica o problema de uma intermediação quebrada entre a sala de aula, as unidades de investigação, as comunidades locais e a indústria. Assume-se o lugar e a cultura experimental do laboratório, aqui representado pelo iNOVA Media Lab, como uma zona de troca que opera objectos de fronteira. Propõe-se que este tipo organizacional híbrido está, assim, vocacionado para práticas de “translação” e atribui-se à Universidade um renovado papel social: o de corporizar uma intermediação de confiança.por
dc.description.abstractFollowing signs of a "future shock" in media and journalism higher education in Portugal, this article identifies the problem of a “broken middle” between the classroom, research units, local communities and the industry. As a place and as a culture, the experimental laboratory, here represented by iNOVA Media Lab, is portrayed as a “trading zone” operating “boundary objects”. It is proposed that this hybrid organizational type is thus geared to translation practices. A renewed social role is assigned to the University: to embody a trusted intermediary.eng
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.rightsopen access-
dc.subjectEntrepreneurshipeng
dc.subjectinnovationeng
dc.subjectexperimental labeng
dc.subjectdigital mediaeng
dc.subjecttranslationeng
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectinovaçãopor
dc.subjectlaboratório experimentalpor
dc.subjectmedia digitaispor
dc.subjecttranslaçãopor
dc.titleiNOVA Media Lab: do “choque de futuro” a um ecossistema de inovação digitalpor
dc.title.alternativeiNova Media Lab: from a "future shock" to an innovation digital ecosystempor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionMedia & Jornalismo nº 28, vol. 16, nº 1-
uc.publication.firstPage69-
uc.publication.issue28-
uc.publication.lastPage75-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleMedia & Jornalismo: uma revista do Centro de Investigação Media e Jornalismo-
uc.publication.volume16por
dc.identifier.doi10.14195/2183-5462_28_4-
uc.publication.sectionArtigos-
uc.publication.orderno6-
uc.publication.areaArtes e Humanidades-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/39021/264574/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/39021/264574/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12086923-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:Media & Jornalismo
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
inova_media_lab.pdf13.85 MBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.