Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/39184
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLowe, Gregory Ferrell-
dc.date.accessioned2016-07-29T15:58:44Z
dc.date.accessioned2020-10-04T07:02:31Z-
dc.date.available2016-07-29T15:58:44Z
dc.date.available2020-10-04T07:02:31Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.issn2183-5918-
dc.identifier.issn2183-6019 (digital)-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/39184-
dc.description.abstractEsta comunicação aborda uma variedade de desafios que se colocam aos Media de Serviço Público a partir do ambiente exterior e também à própria instituição. O autor defende a continuidade da relevância do ideal, da abordagem e da prática de serviço público nos media, enquanto reconhece uma variedade de críticas legítimas e concorda com a importância do setor comercial privado. Assim, as linhas de argumentação são, simultaneamente, uma defesa e uma crítica aos media de serviço público. Os aspetos mais importantes incluem a proliferação de plataformas e canais, a fragmentação de audiências, a mudança geracional, o desenvolvimento na tecnologia e na infraestrutura digitais, as premissas ideológicas da vida sociopolítica, as condições económicas, a sustentabilidade e a prestação de contas. O texto termina com três recomendações que o autor sugere como prioridades para Público na Europa: 1) a necessidade de articular uma visão clara, convincente e atraente para a empresa do século xxi, 2) a necessidade de decidir o que os Media de Serviço Público vão ser e fazer e não fazer e ser a partir da sua herança da era da radiodifusão e 3) investir capital e esforço no desenvolvimento de organizações mais inclusivas e colaborativas.por
dc.description.abstractThe paper addresses a range of contemporary challenges for PSM from the external environment and for the institution internally. The author defends the continuing relevance of the public service ideal, approach and practice in media, while acknowledging a range of legitimate criticisms and agreeing on the importance of the private commercial sector – but also critiquing shortcomings in this sector. Thus, the lines of argumentation are both a defense and a critique of public service media. Aspects of particular importance include platform and channel proliferation, audience fragmentation, generational change, development in digital technology and infrastructure, the ideological premise of socio-political life, economic conditions, sustainability and accountability. The paper ends with three recommendations the author suggests as priorities for PSM development in Europe: 1) the need to articulate a clear, convincing and compelling vision for the enterprise in the 21st century, 2) the need to decide what PSM will do and be, and not do and be from its PSB heritage, and 3) invest capital and effort in developing more inclusive and collaborative organizations.eng
dc.language.isoeng-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.rightsopen access-
dc.subjectPublic service mediaeng
dc.subjectmedia marketseng
dc.subjectmedia competitioneng
dc.subjectdual broadcasting systemeng
dc.subjectsocial cohesioneng
dc.subjectdemocracyeng
dc.subjectneo-liberaleng
dc.subjectcitizenshipeng
dc.subjectdigital mediaeng
dc.subjectMedia de serviço públicopor
dc.subjectmercado dos mediapor
dc.subjectconcorrência dos mediapor
dc.subjectsistema audiovisual mistopor
dc.subjectcoesão socialpor
dc.subjectdemocraciapor
dc.subjectneoliberalismopor
dc.subjectcidadaniapor
dc.subjectmedia digitaispor
dc.titleCurrent challenges to and for Public Service Mediapor
dc.title.alternativeOs desafios contemporâneos do e para o Serviço Público de Mediapor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionMediapolis n.º 2-
uc.publication.firstPage15-
uc.publication.issue2-
uc.publication.lastPage25-
uc.publication.journalTitleMediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público-
dc.identifier.doihttp//dx.doi.org/10.14195/2183-6019_2_1-
uc.publication.sectionOs Desafios dos Media de Serviço Público: Intervenções-
uc.publication.orderno2-
uc.publication.areaArtes e Humanidades-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/39184/265053/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/39184/265053/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12093876-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:Mediapolis
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
current_challenges_to_and_for_public_service_media.pdf961.26 kBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.