Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/39185
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCarvalho, Alberto Arons de-
dc.date.accessioned2016-07-29T16:02:19Z
dc.date.accessioned2020-10-04T07:02:31Z-
dc.date.available2016-07-29T16:02:19Z
dc.date.available2020-10-04T07:02:31Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.issn2183-5918-
dc.identifier.issn2183-6019 (digital)-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/39185-
dc.description.abstractO contexto tecnológico, económico, social e político da televisão mudou muito desde a era em que um operador de serviço público detinha o monopólio da atividade televisiva ou mesmo relativamente ao período em que ele sofria a concorrência de um limitado número de operadores através do espectro radioelétrico. A era digital coloca novos desafios ao serviço público, designadamente o de justificar a sua existência no quadro de uma oferta diversificada e, simultaneamente, rejeitar um papel meramente marginal e suplementar, representar um paradigma de produção e distribuição de conteúdos de qualidade e de abertura à inovação e ao experimentalismo, assumir o papel estratégico de um operador de capitais obrigatoriamente nacionais e oferecer novos canais e serviços, incluindo não lineares interativos.por
dc.description.abstractThe technological, economic, social and political context of television has changed a lot since the age where a public service operator held a monopoly on television activity or even since the period in which it faced competition from a limited number of operators using the radio electric spectrum. The digital age presents new challenges to the public service, namely to justify its existence as part of a diversified offer and simultaneously to reject a marginal and supplementary role, to represent a paradigm of production and distribution of quality content and openness to innovation and experimentation, to assume the strategic role of a mandatory national capital operator and offer new channels and services, including interactive non-linear ones.eng
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.rightsopen access-
dc.subjectPublic serviceeng
dc.subjecttelevisioneng
dc.subjectdigitaleng
dc.subjectlegitimacyeng
dc.subjectPortugaleng
dc.subjectServiço públicopor
dc.subjectTelevisãopor
dc.subjectdigitalpor
dc.subjectlegitimidadepor
dc.subjectPortugalpor
dc.titleA nova legitimidade do serviço públicopor
dc.title.alternativeThe new legitimacy of the public servicepor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionMediapolis n.º 2-
uc.publication.firstPage27-
uc.publication.issue2-
uc.publication.lastPage31-
uc.publication.journalTitleMediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público-
dc.identifier.doihttp//dx.doi.org/10.14195/2183-6019_2_2-
uc.publication.sectionOs Desafios dos Media de Serviço Público: Intervenções-
uc.publication.orderno3-
uc.publication.areaArtes e Humanidades-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/39185/265057/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/39185/265057/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12093916-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:Mediapolis
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
a_nova_legitimidade_do_servico_publico.pdf140.34 kBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.