Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/39996
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dc.contributor.authorMartins, Cristina
dc.date.accessioned2016-11-18T15:37:44Z
dc.date.accessioned2020-09-08T16:00:36Z-
dc.date.available2016-11-18T15:37:44Z
dc.date.available2020-09-08T16:00:36Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.isbn978-989-26-1114-3
dc.identifier.isbn978-989-26-1115-0 (PDF)
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/39996-
dc.description.abstractBased on the declarative/procedural (DP) theoretical model (Ullman, 2001a, 2001b, 2004; Paradis, 1997, 2004), this chapter presents arguments supporting a conceptual distinction between L2 acquisition and L2 learning. Of particular interest is the relevance of the differences between L2 acquisition and L2 learning in sustaining guiding principles for teaching non-native languages. Also discussed are the consequences the distinction bears on the definition of the term L2.eng
dc.description.abstractNeste capítulo, aduzem-se argumentos em defesa da distinção entre «aquisição» e «aprendizagem» de uma L2, com base nos pressupostos teóricos do modelo declarativo/procedimental (DP) (Ullman, 2001a, 2001b e 2004; Paradis, 1997 e 2004). Procura-se, em particular, demonstrar a relevância de tal distinção para sustentar princípios orientadores das estratégias a adotar no ensino de uma língua não materna (LNM) e reflete-se, igualmente, sobre o impacto que a distinção acarreta para a definição do recorte conceptual da própria expressão «L2».por
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbrapor
dc.relation.ispartofhttp://hdl.handle.net/10316.2/39992por
dc.rightsopen access-
dc.subjectL2 acquisitioneng
dc.subjectL2 learningeng
dc.subjectteaching non-native languageseng
dc.subjectdeclarative/procedural model (DP)eng
dc.subjectAquisição de L2por
dc.subjectaprendizagem de L2por
dc.subjectensino de línguas não maternas (LNM)por
dc.subjectmodelo declarativo/procedimental (DP)por
dc.titleO papel diferenciado de subsistemas de memória de longo prazo nos processos de aquisição e de aprendizagem de uma L2: o modelo declarativo/procedimental e as suas consequências para o ensino de línguas não maternaspor
dc.typebookPartpor
uc.publication.collectionInvestigaçãopor
uc.publication.firstPage99-
uc.publication.lastPage120-
uc.publication.locationCoimbrapor
dc.identifier.doi10.14195/978-989-26-1115-0_4-
uc.publication.digCollectionPBpor
uc.publication.orderno4-
uc.publication.areaArtes e Humanidadespor
uc.publication.bookTitleA linguagem na pólis-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/39996/205503/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/39996/205503/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/11083000-
uc.publication.parentItemId54647-
uc.itemId69116-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
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