Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316.2/39996
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins, Cristina | |
dc.date.accessioned | 2016-11-18T15:37:44Z | |
dc.date.accessioned | 2020-09-08T16:00:36Z | - |
dc.date.available | 2016-11-18T15:37:44Z | |
dc.date.available | 2020-09-08T16:00:36Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-26-1114-3 | |
dc.identifier.isbn | 978-989-26-1115-0 (PDF) | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316.2/39996 | - |
dc.description.abstract | Based on the declarative/procedural (DP) theoretical model (Ullman, 2001a, 2001b, 2004; Paradis, 1997, 2004), this chapter presents arguments supporting a conceptual distinction between L2 acquisition and L2 learning. Of particular interest is the relevance of the differences between L2 acquisition and L2 learning in sustaining guiding principles for teaching non-native languages. Also discussed are the consequences the distinction bears on the definition of the term L2. | eng |
dc.description.abstract | Neste capítulo, aduzem-se argumentos em defesa da distinção entre «aquisição» e «aprendizagem» de uma L2, com base nos pressupostos teóricos do modelo declarativo/procedimental (DP) (Ullman, 2001a, 2001b e 2004; Paradis, 1997 e 2004). Procura-se, em particular, demonstrar a relevância de tal distinção para sustentar princípios orientadores das estratégias a adotar no ensino de uma língua não materna (LNM) e reflete-se, igualmente, sobre o impacto que a distinção acarreta para a definição do recorte conceptual da própria expressão «L2». | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Imprensa da Universidade de Coimbra | por |
dc.relation.ispartof | http://hdl.handle.net/10316.2/39992 | por |
dc.rights | open access | - |
dc.subject | L2 acquisition | eng |
dc.subject | L2 learning | eng |
dc.subject | teaching non-native languages | eng |
dc.subject | declarative/procedural model (DP) | eng |
dc.subject | Aquisição de L2 | por |
dc.subject | aprendizagem de L2 | por |
dc.subject | ensino de línguas não maternas (LNM) | por |
dc.subject | modelo declarativo/procedimental (DP) | por |
dc.title | O papel diferenciado de subsistemas de memória de longo prazo nos processos de aquisição e de aprendizagem de uma L2: o modelo declarativo/procedimental e as suas consequências para o ensino de línguas não maternas | por |
dc.type | bookPart | por |
uc.publication.collection | Investigação | por |
uc.publication.firstPage | 99 | - |
uc.publication.lastPage | 120 | - |
uc.publication.location | Coimbra | por |
dc.identifier.doi | 10.14195/978-989-26-1115-0_4 | - |
uc.publication.digCollection | PB | por |
uc.publication.orderno | 4 | - |
uc.publication.area | Artes e Humanidades | por |
uc.publication.bookTitle | A linguagem na pólis | - |
uc.publication.manifest | https://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/39996/205503/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/39996/205503/manifest | - |
uc.publication.thumbnail | https://dl.uc.pt/retrieve/11083000 | - |
uc.publication.parentItemId | 54647 | - |
uc.itemId | 69116 | - |
item.fulltext | With Fulltext | - |
item.grantfulltext | open | - |
Appears in Collections: | A linguagem na pólis |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
o_papel_diferenciado_de_subsistemas.pdf | 2.95 MB | Adobe PDF |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.