Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/40782
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dc.contributor.authorCameijo, Xavier-
dc.date.accessioned2016-12-23T09:42:46Z
dc.date.accessioned2020-09-22T10:40:23Z-
dc.date.available2016-12-23T09:42:46Z
dc.date.available2020-09-22T10:40:23Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.issn0871-1623-
dc.identifier.issn2183-4016 (digital)-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/40782-
dc.description.abstractO presente artigo pretende demonstrar a forma como diferentes meios têm influência na perceção dos lugares, aplicado ao caso particular dos espaços de montanha. O contato do indivíduo com os territórios há muito que deixou de ser apenas resultado de um conhecimento in loco. Hoje, mais do que as suas verdadeiras características e essências, os lugares são aquilo que comunicam e as imagens que divulgam. Essa comunicação poder ser o resultado direto do processo de marketing territorial, onde existe uma promoção clara do território com base nas suas características e potencialidades. Por outro lado, pode ser resultado de uma pr omoção indireta através do geomarketing, ao usar a imagem do lugar para vender um produto. Assim, determinadas campanhas, marcas ou produtos obtiveram um impacto tão significativo que tornou célebres muitos lugares e é a partir dessa imagem que atualmente ainda são reconhecidos.por
dc.description.abstractThis article aims to demonstrate how the different media influence the perception of places, applied to the particular case of mountain areas. The contact of the individual with the territories has long since ceased to be a mere result of on-site knowledge. Today, more than its true characteristics and essences, the places are what they communicate and the image they disclose. This communication may be the direct result of the territorial marketing process, where there is a clear promotion of the territory based on its features and potentialities. On the other hand, it can be the result of and indirect promotion through geomarketing, using the image of the place to sell a product. Thus, certain campaigns, brands or products have obtained such a significant impact that it has made many places renowned and it is from this image that they are currently still recognized.eng
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.rightsopen access-
dc.subjectMountain spaceseng
dc.subjectTerritorial marketingeng
dc.subjectGeomarketingeng
dc.subjectImageeng
dc.subjectLogoeng
dc.subjectEspaços de montanhapor
dc.subjectMarketing territorialpor
dc.subjectGeomarketingpor
dc.subjectImagempor
dc.subjectLogotipopor
dc.titleContributo do geomarketing no marketing territorial e na imagem dos espaços de montanhapor
dc.title.alternativeThe contribution of geomarketing to territorial marketing and image of mountain areaspor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionCadernos de Geografia nº 35-
uc.publication.firstPage129-
uc.publication.issue35-
uc.publication.lastPage136-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleCadernos de Geografia-
dc.identifier.doi10.14195/0871-1623_35_11-
uc.publication.sectionNotas-
uc.publication.orderno12-
uc.publication.areaCiências Sociais-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/40782/232989/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/40782/232989/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/11474128-
item.fulltextWith Fulltext-
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