Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/41224
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCrespo, Miguel-
dc.contributor.authorFoà, Caterina-
dc.contributor.authorCardoso, Gustavo-
dc.date.accessioned2017-03-24T11:04:29Z
dc.date.accessioned2020-10-04T07:02:40Z-
dc.date.available2017-03-24T11:04:29Z
dc.date.available2020-10-04T07:02:40Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.issn2183-5918-
dc.identifier.issn2183-6019 (PDF)-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/41224-
dc.description.abstractO presente artigo apresenta os resultados preliminares de uma análise acerca dos modelos de ensino de empreendedorismo e inovação no campo das indústrias criativas e do jornalismo atualmente em vigor ao nível global, acrescentando como caso de estudo empírico as primeiras aplicações práticas do projeto Crebiz.eu, a nível do projeto-piloto de ensino implementado em Portugal, a sua avaliação e as reflexões conclusivas sobre as práticas implementadas e a aprendizagem realizadas na ótica da continuação do projeto. O enquadramento teórico é alicerçado pela análise de 60 exemplos de modelos de ensino do empreendedorismo aplicado a diferentes áreas científicas, retirados do panorama internacional e selecionados como boas-práticas para a contextualização do cenário atual e identificação de tendências, tendo sido identificados como base contributiva para o desenvolvimento do Business Development Laboratory Study Module.por
dc.description.abstractThis paper presents the first analysis results from innovation and entrepreneurship teaching models applied to journalism and creative industries worldwide, adding as an empirical case study the first practical approaches made within Crebiz.eu project. The pilot, implemented in Portugal, provides data to evaluate the proposed teaching approach and promote some conclusive reflections over the teaching model and learning outcomes. The main goal is to support the future development inside the project. The theoretical frame is based on the analysis of 60 examples of innovation and entrepreneurship teaching models in different scientific areas, selected worldwide and as good practices examples, to add context and help to identify current trends. These study cases where organized to help develop a Business Development Laboratory Study Module.eng
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.rightsopen access-
dc.subjectMediaeng
dc.subjectjournalismeng
dc.subjectteachingeng
dc.subjectinnovationeng
dc.subjectcreative industrieseng
dc.subjectentrepreneurshipeng
dc.subjectMediapor
dc.subjectjornalismopor
dc.subjectensinopor
dc.subjectinovaçãopor
dc.subjectindústrias criativaspor
dc.subjectempreendedorismopor
dc.titleTendências, boas-práticas e inovação para o ensino do empreendedorismo no jornalismo e nas indústrias criativaspor
dc.title.alternativeTrends, best practices and innovation in entrepreneurship teaching to journalism and creative industries studentspor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionMediapolis n.º 3-
uc.publication.firstPage135-
uc.publication.issue3-
uc.publication.lastPage155-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleMediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público-
dc.identifier.doi10.14195/2183-6019_3_9-
uc.publication.sectionO ensino do jornalismo no século XXI-
uc.publication.orderno10-
uc.publication.areaArtes e Humanidades-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/41224/265179/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/41224/265179/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12096169-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:Mediapolis
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tendencias__boas_pratiticas_e_inovacao_para_o_ensino_do_empreendedorismo.pdf961.89 kBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.