Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/41800
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMateus, Raquel
dc.contributor.authorDamião, Maria Helena
dc.contributor.authorFestas, Maria Isabel
dc.contributor.authorMarques, Elisa
dc.date.accessioned2017-05-18T15:33:40Z
dc.date.accessioned2020-09-06T12:42:42Z-
dc.date.available2017-05-18T15:33:40Z
dc.date.available2020-09-06T12:42:42Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.isbn978-989-26-1362-8 (PDF)
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/41800-
dc.description.abstractThe aesthetics and artistic education is a purpose of the Portuguese educational system. However its achievement has been intermittent and subjugated to inconsistent guidelines, which led it to a secondary place in the curriculum and to its subordination to other disciplines. This scenario collides with this area’s educational value. In order to feel this gap, the Program of Aesthetic and Artistic Education for the elementary school was created and implemented, along with a Teachers’ Training Plan. In this article we present and analyze the importance of the Program and the Plan in teaching.eng
dc.description.abstractA educação estética e artística constitui um propósito do sistema de ensino português, ainda que a sua concretização, além de sujeita a diretrizes inconsistentes, seja intermitente e subalternizada relativamente a outras áreas. Este cenário colide com o valor educativo que possui. Procurando colmatar este dissenso, foi construído e implementado o Programa de Educação Estética e Artística destinado ao 1.º Ciclo do Ensino Básico e, para consolidá-lo, um Plano de Formação de Professores. Além de se apresentar o essencial do Programa e do Plano, analisa-se a sua importância no trabalho docente.por
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbrapor
dc.relation.ispartofhttp://hdl.handle.net/10316.2/41773por
dc.rightsopen access-
dc.subjectAesthetics and artistic educationeng
dc.subjectPortuguese school curriculumeng
dc.subjectelementary educationeng
dc.subjectEducação estética e artísticapor
dc.subjectcurrículo escolar portuguêspor
dc.subject1.º ciclo do ensino básicopor
dc.titleEducação estética e artística no currículo português do 1.º ciclo do ensino básico: uma via de concretizaçãopor
dc.typebookPartpor
uc.publication.firstPage229-
uc.publication.lastPage242-
uc.publication.locationCoimbrapor
dc.identifier.doi10.14195/978-989-26-1362-8_10-
uc.publication.digCollectionPBpor
uc.publication.orderno10-
uc.publication.areaArtes e Humanidadespor
uc.publication.bookTitlePessoas e ideias em trânsito: percursos e imaginários-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/41800/203314/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/41800/203314/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/11050814-
uc.publication.parentItemId54682-
uc.itemId68673-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:Pessoas e ideias em trânsito: percursos e imaginários
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
educacao_estetica_e_artistica.pdf1.82 MBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.