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https://hdl.handle.net/10316.2/44387
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Gobira, Pablo | - |
dc.contributor.author | Mozelli, Antônio | - |
dc.date.accessioned | 2018-10-24T10:17:45Z | |
dc.date.accessioned | 2020-10-04T00:49:42Z | - |
dc.date.available | 2018-10-24T10:17:45Z | |
dc.date.available | 2020-10-04T00:49:42Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.issn | 2182-8830 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316.2/44387 | - |
dc.description.abstract | Este artigo pretende relatar a experiência e os desafios do grupo de pesquisa Laboratório de Poéticas Fronteiriças (LabFront, CNPq/UEMG) ao expor uma instalação em realidade virtual imersiva durante eventos e festivais de artes digitais no Brasil. Neste artigo, são levantadas questões a respeito do processo de exposição tradicional e das exposições onde a tecnologia digital está presente. Através de nosso foco no contexto brasileiro, as dificuldades e fragilidades das expografias podem ser vistas também em outros países, tais como os da América Latina e Europa. Basearemos a discussão na experiência de expor Olhe para você (2016), uma obra em realidade virtual imersiva desenvolvida por uma de nossas equipes no grupo de pesquisa LabFront. | por |
dc.description.abstract | This paper aims to report the experience and challenges of the research group Laboratory of Front Poetics (LabFront, CNPq/UEMG) in exhibiting an immersive virtual reality installation during events and festivals of digital arts in Brazil. In this article, questions are raised regarding traditional exhibition processes and those where digital technologies are used. Although our focus is on the Brazilian context, similar difficulties and problems in exhibition design can be seen in other places, such as Latin American and European countries. We will base the discussion on our experience of exhibiting Olhe para você (2016) [Look at yourself], an immersive virtual reality work developed by one of the teams of the research group LabFront. | eng |
dc.language.iso | eng | - |
dc.publisher | Centro de Literatura Portuguesa | - |
dc.publisher | Imprensa da Universidade de Coimbra | - |
dc.rights | open access | - |
dc.subject | digital arts | eng |
dc.subject | immersive virtual reality | eng |
dc.subject | exhibition | eng |
dc.subject | artistic installation | eng |
dc.subject | artes digitais | por |
dc.subject | realidade virtual imersiva | por |
dc.subject | exposição | por |
dc.subject | instalação artística | por |
dc.title | Reflections on an immersive virtual reality exhibition | por |
dc.type | article | - |
uc.publication.collection | Matlit v. 6, nº 3 | - |
uc.publication.firstPage | 141 | - |
uc.publication.issue | 3 | - |
uc.publication.lastPage | 148 | - |
uc.publication.location | Coimbra | - |
uc.publication.journalTitle | MATLIT: Materialidades da Literatura | - |
uc.publication.volume | 6 | por |
dc.identifier.doi | 10.14195/2182-8830_6-3_12 | - |
uc.publication.orderno | 12 | - |
uc.publication.area | Artes e Humanidades | - |
uc.publication.manifest | https://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/44387/263728/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/44387/263728/manifest | - |
uc.publication.thumbnail | https://dl.uc.pt/retrieve/12074865 | - |
item.fulltext | With Fulltext | - |
item.grantfulltext | open | - |
Appears in Collections: | Matlit |
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File | Description | Size | Format | |
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reflecions_on_an_immersive_virtual_reality.pdf | 633.22 kB | Adobe PDF |
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