Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/44387
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dc.contributor.authorGobira, Pablo-
dc.contributor.authorMozelli, Antônio-
dc.date.accessioned2018-10-24T10:17:45Z
dc.date.accessioned2020-10-04T00:49:42Z-
dc.date.available2018-10-24T10:17:45Z
dc.date.available2020-10-04T00:49:42Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.issn2182-8830-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/44387-
dc.description.abstractEste artigo pretende relatar a experiência e os desafios do grupo de pesquisa Laboratório de Poéticas Fronteiriças (LabFront, CNPq/UEMG) ao expor uma instalação em realidade virtual imersiva durante eventos e festivais de artes digitais no Brasil. Neste artigo, são levantadas questões a respeito do processo de exposição tradicional e das exposições onde a tecnologia digital está presente. Através de nosso foco no contexto brasileiro, as dificuldades e fragilidades das expografias podem ser vistas também em outros países, tais como os da América Latina e Europa. Basearemos a discussão na experiência de expor Olhe para você (2016), uma obra em realidade virtual imersiva desenvolvida por uma de nossas equipes no grupo de pesquisa LabFront.por
dc.description.abstractThis paper aims to report the experience and challenges of the research group Laboratory of Front Poetics (LabFront, CNPq/UEMG) in exhibiting an immersive virtual reality installation during events and festivals of digital arts in Brazil. In this article, questions are raised regarding traditional exhibition processes and those where digital technologies are used. Although our focus is on the Brazilian context, similar difficulties and problems in exhibition design can be seen in other places, such as Latin American and European countries. We will base the discussion on our experience of exhibiting Olhe para você (2016) [Look at yourself], an immersive virtual reality work developed by one of the teams of the research group LabFront.eng
dc.language.isoeng-
dc.publisherCentro de Literatura Portuguesa-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.rightsopen access-
dc.subjectdigital artseng
dc.subjectimmersive virtual realityeng
dc.subjectexhibitioneng
dc.subjectartistic installationeng
dc.subjectartes digitaispor
dc.subjectrealidade virtual imersivapor
dc.subjectexposiçãopor
dc.subjectinstalação artísticapor
dc.titleReflections on an immersive virtual reality exhibitionpor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionMatlit v. 6, nº 3-
uc.publication.firstPage141-
uc.publication.issue3-
uc.publication.lastPage148-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleMATLIT: Materialidades da Literatura-
uc.publication.volume6por
dc.identifier.doi10.14195/2182-8830_6-3_12-
uc.publication.orderno12-
uc.publication.areaArtes e Humanidades-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/44387/263728/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/44387/263728/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12074865-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
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