Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/44914
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dc.contributor.authorLins, Letícia Alves-
dc.date.accessioned2018-12-28T15:11:17Z
dc.date.accessioned2020-10-04T07:03:01Z-
dc.date.available2018-12-28T15:11:17Z
dc.date.available2020-10-04T07:03:01Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.issn2183-5918-
dc.identifier.issn2183-6019 (PDF)-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/44914-
dc.description.abstractA proposta do artigo é discutir a interação entre publicidade e sujeito/as1 sociais nas redes on­‑line2. Para isso analisa­‑se dois casos brasileiros da cervejaria Skol. Um ocorrido no carnaval de 2015 e o outro no Dia Internacional das Mulheres de 2017. Ambos selecionados por terem acionado temáticas de gênero. A perspectiva teórica que nos alicerça é o pragmatismo de John Dewey e uma abordagem relacional da comunicação. Partimos da hipótese de que há uma relação potente entre publicidade, experiência e formação de públicos. Reveladora de temáticas e valores que tangenciam nossa sociedade contemporânea.por
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to discuss the interaction between advertising and subjects in social networks. For this, are analyzed two different Brazilian campaigns. One occurred in the carnival of 2015 and the other in the International Women’s Day of 2017. Both selected for having triggered gender issues. The theoretical perspective that underlies us is John Dewey’s pragmatism and a relational approach to communication. We start from the hypothesis that there is a potent relationship between advertising, experience and constitution of publics. Revealing the themes and values ​​that touch our contemporary society.eng
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.rightsopen access-
dc.subjectadvertisingeng
dc.subjectgendereng
dc.subjectsocial networkseng
dc.subjectexperienceeng
dc.subjectpublicseng
dc.subjectpublicidadepor
dc.subjectgêneropor
dc.subjectredes sociais on­‑linepor
dc.subjectexperiênciapor
dc.subjectpúblicospor
dc.titlePublicidade e gênero no Brasil: experiência e formação de públicos nas redes sociais digitaispor
dc.title.alternativeAdvertising and gender in Brazil: experience and constitution of publics in digital social networkspor
uc.publication.collectionMediapolis n.º 7-
uc.publication.firstPage185-
uc.publication.issue7-
uc.publication.lastPage198-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleMediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público-
dc.identifier.doi10.14195/2183-6019_7_12-
uc.publication.orderno13-
uc.publication.areaArtes e Humanidades-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/44914/265371/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/44914/265371/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12101491-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
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