Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/4634
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlcoforado, Luís-
dc.contributor.authorSousa, Carla-
dc.contributor.authorMoio, Isabel-
dc.contributor.authorSimões, Joana-
dc.contributor.authorRita, Raquel-
dc.contributor.authorCarvalho, Vânia-
dc.contributor.otherUniversidade de Coimbra. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (ed. lit.)-
dc.date.accessioned2012-06-14T14:34:06Z
dc.date.accessioned2020-10-06T15:28:41Z-
dc.date.available2012-06-14T14:34:06Z
dc.date.available2020-10-06T15:28:41Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.issn1647-8614-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/4634-
dc.description.abstractApresentam-se, neste artigo, os resultados de um estudo sobre a transição para o trabalho dos licenciados em Ciências da Educação, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, com estágio curricular na área de Educação de Adultos. Dos dados recolhidos, é possível concluir que o estágio é avaliado pelos sujeitos como uma etapa decisiva na definição dos percursos profissionais futuros, assim como é possível intuir que, apesar de se tratar de uma área recente de formação superior, as Ciências da Educação e a Educação de Adultos estão a constituir- se como espaços significativos de construção de profissionalidades relativamente bem estruturadas.por
dc.description.abstractLe but de cet article est l’apresentation d’un étude sur la transition pour le travail des licenciés en Sciences de l’Éducation, de la Faculté de Psychologie et de Sciences de l’Éducation, de l’Université de Coimbra, avec un stage dans le domaine de l’Éducation des Adultes. A partir des donnés recueillis, on peut conclure que le stage est evalué par les sujets comme une étape três importante pour la définition des ses parcours professionnels, autant que on peut déduire que, malgré que les Sciences de l’Éducation et l’Éducation des Adultes, sont des domaines de formation universitaire recentes, en Portugal, ils se établient maintenant comme des espaces ou se peut develloper des identités professionnelles bien determinées.fra
dc.description.abstractThis article aims to present the main results of a study about the transition to work of the students with a graduation in Educational Sciences from the Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Coimbra, with a curricular training experience in the area of Adult Educational and Training. Concerning the data it is possible to conclude that all the participants have evaluated this period as a crucial moment in the definition of their future professional trajectories. Despite its recent history as an area of training at the high education level, it is also possible to conclude that the Educational Sciences are being seen as excellent opportunities to build and preserve very well structured career trajectories in the professional world.eng
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade Coimbra-
dc.titleTransição para o trabalho de licenciados em Ciências da Educação pela FPCEUC, com estágio curricular na área de Educação de Adultos.por
dc.typearticle-
uc.publication.collectionRevista Portuguesa de Pedagogia 41-3-
uc.publication.firstPage375-
uc.publication.issue3-
uc.publication.lastPage388-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleRevista Portuguesa de Pedagogia-
uc.publication.volume41por
uc.publication.orderno19-
uc.publication.areaCiências Sociais-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/4634/274815/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/4634/274815/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12319026-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextWith Fulltext-
Appears in Collections:Revista Portuguesa de Pedagogia
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.