Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/4671
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlves, Lynn Rosalina Gama-
dc.contributor.otherUniversidade de Coimbra. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (ed. lit.)-
dc.date.accessioned2012-06-14T14:45:47Z
dc.date.accessioned2020-10-06T20:26:55Z-
dc.date.available2012-06-14T14:45:47Z
dc.date.available2020-10-06T20:26:55Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.issn1647-8614-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/4671-
dc.description.abstractO presente artigo traz uma reflexão sobre a emergência dos games enquanto fenômeno investigativo, principalmente na área de educação na qual começam a surgir experiências que constroem um significado diferenciado para os jogos eletrônicos, apontando a possibilidade de tê-los como parceiros no processo de ensinar e aprender. No texto são indicadas experiências significativas do Brasil e dos Estados Unidos que vem utilizando a mediação dos jogos eletrônicos para processos de ensino aprendizagem na escola e empresas. Assim, nossa intenção é abrir um espaço para novas contribuições em torno dos jogos eletrônicos que vem se constituindo em um fenômeno cultural na sociedade contemporânea.por
dc.description.abstractCet article apporte raisonnement sur l’émergence des jeux comme un phénomène d’investigation, surtout dans le champ de l’éducation, dans lequel expériences ont commence à se manifester pour construire une signification différente aux jeux électroniques, en remarquant la possibilité de les avoir comme partenaires dans le processus d’apprentissage et d’enseignement. Dans le texte, significatives expériences du Brésil et des États-Unis, où les jeux électroniques sont en train d’être utilisés dans le processus d’enseignement-apprentissage à l’intérieur des écoles et des entreprises, sont décrites. Ainsi, notre but est ouvrir un espace pour des nouvelles contributions aux jeux électroniques, lesquels sont de plus en plus un phénomène cultural dans la société contemporaine.fra
dc.description.abstractThis article brings reasoning on the rising of games as an investigative phenomenon, mainly in the education field, in which experiences have just started emerging for building a different meaning to electronic games that points out the possibility of having them as partners in both the learning and teaching processes. In this text, significant experiences, held in both Brazil and the US, consisting of using games in the learning-teaching process of schools and companies, are mentioned. Thus, it is aimed at leaving a gap for new contributions on electronic games, an upcoming contemporaneous society’s cultural phenomenon.eng
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade Coimbra-
dc.titleGames e educação: a construção de novos significadospor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionRevista Portuguesa de Pedagogia 42-2-
uc.publication.firstPage225-
uc.publication.issue2-
uc.publication.lastPage236-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleRevista Portuguesa de Pedagogia-
uc.publication.volume42por
dc.identifier.doi10.14195/1647-8614_42-2_12-
uc.publication.orderno13-
uc.publication.areaCiências Sociais-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/4671/275636/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/4671/275636/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12332310-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:Revista Portuguesa de Pedagogia
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
games_e_educacao_a_construcao_de_novos_significados.pdf923.66 kBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.