Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/47001
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Cristina-
dc.date.accessioned2019-07-01T16:17:12Z
dc.date.accessioned2020-10-04T03:36:43Z-
dc.date.available2019-07-01T16:17:12Z
dc.date.available2020-10-04T03:36:43Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.issn1645‑5681-
dc.identifier.issn2183-5462 (digital)-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/47001-
dc.description.abstractEl objetivo del artículo es conocer cuál es la influencia que la publicidad podrá tener en el proceso de consumo juvenil de marcas de vestuario y de calzado. Se aplicó un cuestionario a estudiantes del 9º año de escolaridad de tres escuelas de Cascais. Se constató que la publicidad es reconocida como una fuente meramente informativa y no persuasiva. No obstante, la influencia publicitaria puede no haber sido reconocida. Hay una fuerte relación femenina establecida con la publicidad.spa
dc.description.abstractO objetivo do presente artigo é conhecer qual a influência que a publicidade poderá exercer no processo de consumo juvenil de marcas de vestuário e de calçado. Para o efeito, aplicou-se um inquérito por questionário a estudantes do 9º ano de escolaridade de três estabelecimentos de ensino de Cascais. Tendo em conta as perceções da população em estudo, constatou-se que a publicidade é reconhecida enquanto uma fonte meramente informativa e não persuasiva. Não obstante, poderá estar em causa o não reconhecimento da influência publicitária. Detetou-se ainda uma vincada relação feminina estabelecida com o discurso publicitário.por
dc.description.abstractWith this article we pretend to know the influence that advertising may have in the process of youth consumption of brands of clothing and footwear. For this purpose, a questionnaire survey was applied to students of the 9th year of three schools in Cascais. We found that advertising is recognized as a purely informative and not persuasive source. Nonetheless, the advertising influence may not been recognized. There was also a privileged relation established by girls with advertising.eng
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.rightsopen access-
dc.subjectpublicidad-
dc.subjectmarcas-
dc.subjectropa-
dc.subjectcalzado-
dc.subjectjuventud-
dc.subjectadvertisingeng
dc.subjectbrandseng
dc.subjectclothingeng
dc.subjectfootweareng
dc.subjectyoutheng
dc.subjectpublicidadepor
dc.subjectmarcaspor
dc.subjectvestuáriopor
dc.subjectcalçadopor
dc.subjectjuventudepor
dc.titleA influência publicitária no consumo de marcas de vestuário e de calçado em contexto juvenilpor
dc.title.alternativeThe advertising influence on the consumption of clothing and footwear brands in a youth contextpor
dc.title.alternativeLa influencia publicitaria en el consumo de marcas de vestuario y de calzado en contexto juvenilpor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionMedia & Jornalismo nº 34, vol. 19, nº 1-
uc.publication.firstPage221-
uc.publication.issue34-
uc.publication.lastPage232-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleMedia & Jornalismo: uma revista do Centro de Investigação Media e Jornalismo-
uc.publication.volume19por
dc.identifier.doi10.14195/2183-5462_34_16-
uc.publication.orderno16-
uc.publication.areaArtes e Humanidades-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/47001/264386/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/47001/264386/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12083372-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:Media & Jornalismo
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
a_influencia_publicitaria_no_consumo_de_marcas.pdf791.52 kBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.