Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/47641
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dc.contributor.authorTrindade, Sara Dias
dc.date.accessioned2019-11-26T13:01:48Z
dc.date.accessioned2019-12-18T17:56:15Z-
dc.date.available2019-11-26T13:01:48Z
dc.date.available2019-12-18T17:56:15Z-
dc.date.issued2019
dc.identifier.isbn978-989-26-1805-0
dc.identifier.isbn978-989-26-1806-7 (PDF)
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/47641
dc.description.abstractAo longo desta obra é feita uma análise sobre a forma como se organiza o ensino de História nos ciclos de estudos correspondentes ao que as normas da International Standard Classification of Education apelidam de Secondary Education (ISCED 2 e 3) (Comissão Europeia, 2010c), em quatro diferentes países europeus, para comparar a importância neles atribuída à História, o tipo de conteúdos escolhidos e o seu lugar no currículo. Para além de Portugal, a escolha dos outros três países foi feita em função da relação que cada um deles tem com este país, procedendo-se a uma análise quer do lugar desta disciplina no currículo da educação não superior, quer da importância que cada um destes países dá ao lugar do ensino da História como parte integrante da formação dos jovens. Considerada fundamental na formação integral de qualquer jovem e importante para o desenvolvimento do espírito crítico, é possível retirar da análise efetuada a ideia de que apesar da importância que é notoriamente dada a esta disciplina, esta também tem vindo a proporcionar amplos debates sobre o seu conteúdo e as suas finalidades na educação.por
dc.description.abstractThroughout this book, an analysis is made of how History teaching is organized in what the International Standard Classification of Education standards call Secondary Education (ISCED 2 and 3), in four different European countries, in order to compare the importance given to History, the type of curriculum chosen and its place in the Secondary Education. In addition to Portugal, the other three countries (Spain, France and England) were chosen because of the historical relation each one has with Portugal. Considered fundamental in the integral formation of any young person and important for the development of critical thinking, it is possible to withdraw from the analysis carried out the idea that despite the impor- tance that is notoriously given to this subject, there have been many debates regarding what to teach and also its general purpose in Education.eng
dc.language.isoporpor
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbrapor
dc.rightsopen accesspor
dc.titleCadernos do CEIS 20 nº 28: tendências no ensino da História na educação não superior: o lugar da História no currículo e na formação de estudantes em Portugal, Espanha, França e Inglaterrapor
dc.typebookpor
uc.publication.locationCoimbrapor
uc.publication.pages53 p.por
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14195/978-989-26-1806-7
uc.publication.areaArtes e Humanidadespor
dc.subject.porEnsino de Históriapor
dc.subject.porCurrículopor
dc.subject.porPortugalpor
dc.subject.porEspanhapor
dc.subject.porFrançapor
dc.subject.porInglaterrapor
dc.subject.porEducação Secundáriapor
dc.subject.engHistory Teachingpor
dc.subject.engCurriculumpor
dc.subject.engPortugalpor
dc.subject.engSpainpor
dc.subject.engFrancepor
dc.subject.engEnglandpor
dc.subject.engSecondary Educationpor
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