Bibliotecas Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 301 to 320 of 799
Issue DateTitleAuthor(s)
-O marquês de Pombal faz saber à Junta da Administração da Fazenda Real da cidade de Goa o que esta devia fazer em relação aos 440 barris e 9 caixões de tabaco que ali iriam chegar.
-O marquês de Pombal responde à conta enviada pela Junta da Fazenda Real da Cidade de Goa a respeito do requerimento do rendeiro da alfândega das cinco províncias de Zambaulim.
-O marquês de Pombal manda a Junta da Real Fazenda de Goa examinar as contas da procuradoria e, no caso de existir desfalque, executar os bens do falecido procurador.
30-Mar-1772Provisão do marquês de Pombal para a Junta da Real Fazenda de Goa dando conta da aprovação da eleição e da remuneração arbitrada para quatro amanuenses para ajuda dos escriturários da contadoria.
24-Apr-1772Provisão do marquês de Pombal para a Junta da Real Fazenda de Goa declarando que no caso de se haverem indevidamente conservando alguns oficiais da arrecadação das contas dos bens confiscados dos Jesuítas depois da criação da Junta, ficassem desde logo cessando os seus serviços e ordenados.
15-Jan-1774Alvará, assinado pelo rei e pelo marquês de Pombal, abolindo a antiga superintendência e administração do estanco do tabaco de Goa, substituída pela Junta da Real Fazenda estabelecida naquele Estado.
-O marquês de Pombal responde à conta enviada pela Junta da Fazenda real da cidade de Goa, com data de 7 de fevereiro de 1774.
25-Apr-1772Provisão do marquês de Pombal para a Junta da Real Fazenda de Goa mandando-a reformar os balanços das receitas e despesas das rendas daquele Estado e do cofre dos bens dos Jesuítas de acordo com as instruções assinadas por Luís José de Brito.
12-Apr-1769Provisão do conde de Oeiras mandado a Junta da Fazenda Real da cidade de Goa e Estado da Índia recolher todos os rasos com cominação de ficarem de nenhum efeito todos os que aparecerem depois e proibindo o uso de semelhantes rasos.
24-Apr-1769Aviso do conde de Oeiras para D. João José de Melo sobre dívidas antigas.
25-Apr-1769Provisão do conde de Oeiras para a Junta da Fazenda de Goa e Estado da Índia sobre os bens confiscados aos Jesuítas.
19-Jan-1774Provisão do marquês de Pombal, na qualidade de inspetor geral do Erário Régio, para a Junta da Administração da Real Fazenda da cidade de Goa, a respeito de dinheiro que tinha sido dado a juros pelos Jesuítas.
22-Apr-1772Provisão do marquês de Pombal para a Junta da Real Fazenda de Goa mandando-a proceder à arrecadação das dívidas ativas da Real Fazenda e da administração dos bens vagos pela proscrição dos Jesuítas.
21-Apr-1769Provisão do conde de Oeiras para a Junta da Fazenda de Goa e Estado da Índia sobre a nomeação em cada triénio de um tesoureiro geral e a existência de três chaves dos cofres da tesouraria geral.
22-Apr-1769Aviso do conde de Oeiras para D. João José de Melo sobre os bens confiscados aos Jesuítas.
-O marquês de Pombal manda a Junta da Real Fazenda de Goa empregar determinada quantia pertencente à Casa de Bragança na compra de salitre para ser remetido para o reino.
-O marquês de Pombal faz saber à Junta da Fazenda Real da cidade de Goa que, na conformidade de dois mapas inclusos, devia mandar à chegada da nau Neptuno pôr em devida arrecadação os materiais e mais géneros constantes dos mesmos mapas.
21-Apr-1775O marquês de Pombal, na qualidade de inspetor geral do Erário Régio, informa a Junta da Administração da Real Fazenda da cidade de Goa sobre a remessa por conta do rei de 50 fardos de tabaco de folha, para serem vendidos pelo melhor preço possível, devendo o produto ser empregado e enviado para o reino em salitre da melhor qualidade.
-O marquês de Pombal informa a Junta da Fazenda Real da cidade de Goa da entrega na Casa da Índia de géneros provenientes daquele Estado.
28-Mar-1772Provisão do marquês de Pombal para a Junta da Real Fazenda de Goa mandando nomear para executor geral de todas as dívidas pretéritas ao juiz dos Feitos da Fazenda da Coroa para as sentenciar em Junta.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 301 to 320 of 799