Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/39187
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCádima, F. Rui-
dc.date.accessioned2016-07-29T16:12:20Z
dc.date.accessioned2020-10-04T07:02:32Z-
dc.date.available2016-07-29T16:12:20Z
dc.date.available2020-10-04T07:02:32Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.issn2183-5918-
dc.identifier.issn2183-6019 (digital)-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/39187-
dc.description.abstractNum contexto de crise económica e de depressão do mercado publicitário – e, portanto, de dificuldades acrescidas para os operadores privados de televisão –, a função complementar e “reguladora” do Public Service Media (PSM), designadamente no setor da televisão aberta, vê-se inevitavelmente reforçada. Neste contexto, espera-se do PSM não só um forte compromisso com uma programação que espelhe a identidade, a diversidade e a herança cultural europeia de um modo geral, mas também a garantia de uma informação rigorosa e independente, focada no pluralismo da diversidade das vozes, da política à economia e à cultura. O papel dos meios públicos deve ainda recentrar- se em torno da dimensão das novas literacias mediáticas e das novas competências digitais no atual contexto da cultura das redes, contribuindo, assim, também para satisfazer as necessidades democráticas, sociais e culturais da sociedade nas respetivas plataformas online.por
dc.description.abstractIn a context of economic crisis and depression in the advertising market – and therefore with increased difficulties for private television broadcasters –, the complementary and “regulatory” function of Public Service Media (PSM), particularly in free-to-air television, is inevitably strengthened. In this context, PSM is expected not only to have a strong commitment to quality programming that reflects the identity, diversity and the European cultural heritage in general, but also to guarantee rigorous, pluralistic and independent news, focused on the diversity of voices, from politics to economy and culture. The role of the public media should also focus on the issue of new media literacies and new digital skills in the current network context, thereby contributing to fulfill the democratic, social and cultural dimensions of society in their own online platforms.eng
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbra-
dc.rightsopen access-
dc.subjectTelevisioneng
dc.subjectpublic serviceeng
dc.subjectdiversityeng
dc.subjectlegitimationeng
dc.subjectdigital eraeng
dc.subjectTelevisãopor
dc.subjectserviço públicopor
dc.subjectdiversidadepor
dc.subjectlegitimaçãopor
dc.subjectera digitalpor
dc.titleO “Public Service Media”, a RTP e os desafios da Era Digitalpor
dc.title.alternativeThe Public Service Media, RTP and the challenges of the Digital Erapor
dc.typearticle-
uc.publication.collectionMediapolis n.º 2-
uc.publication.firstPage63-
uc.publication.issue2-
uc.publication.lastPage71-
uc.publication.locationCoimbra-
uc.publication.journalTitleMediapolis: revista de comunicação, jornalismo e espaço público-
dc.identifier.doihttp//dx.doi.org/10.14195/2183-6019_2_5-
uc.publication.sectionOs Desafios dos Media de Serviço Público: Artigos-
uc.publication.orderno6-
uc.publication.areaArtes e Humanidades-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/39187/265065/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/39187/265065/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/12093992-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:Mediapolis
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
o_public_service_media_a_rtp_e_os_desafios_da_era_digital.pdf1.01 MBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.