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https://hdl.handle.net/10316.2/40782
Title: | Contributo do geomarketing no marketing territorial e na imagem dos espaços de montanha | Other Titles: | The contribution of geomarketing to territorial marketing and image of mountain areas | Authors: | Cameijo, Xavier | Keywords: | Mountain spaces;Territorial marketing;Geomarketing;Image;Logo;Espaços de montanha;Marketing territorial;Geomarketing;Imagem;Logotipo | Issue Date: | 2016 | Publisher: | Imprensa da Universidade de Coimbra | Abstract: | O presente artigo pretende demonstrar a forma como diferentes meios têm influência na perceção dos
lugares, aplicado ao caso particular dos espaços de montanha.
O contato do indivíduo com os territórios há muito que deixou de ser apenas resultado de um conhecimento
in loco. Hoje, mais do que as suas verdadeiras características e essências, os lugares são aquilo que comunicam
e as imagens que divulgam. Essa comunicação poder ser o resultado direto do processo de marketing
territorial, onde existe uma promoção clara do território com base nas suas características e potencialidades.
Por outro lado, pode ser resultado de uma pr omoção indireta através do geomarketing, ao usar a imagem
do lugar para vender um produto. Assim, determinadas campanhas, marcas ou produtos obtiveram um impacto
tão significativo que tornou célebres muitos lugares e é a partir dessa imagem que atualmente ainda são reconhecidos. This article aims to demonstrate how the different media influence the perception of places, applied to the particular case of mountain areas. The contact of the individual with the territories has long since ceased to be a mere result of on-site knowledge. Today, more than its true characteristics and essences, the places are what they communicate and the image they disclose. This communication may be the direct result of the territorial marketing process, where there is a clear promotion of the territory based on its features and potentialities. On the other hand, it can be the result of and indirect promotion through geomarketing, using the image of the place to sell a product. Thus, certain campaigns, brands or products have obtained such a significant impact that it has made many places renowned and it is from this image that they are currently still recognized. |
URI: | https://hdl.handle.net/10316.2/40782 | ISSN: | 0871-1623 2183-4016 (digital) |
DOI: | 10.14195/0871-1623_35_11 | Rights: | open access |
Appears in Collections: | Cadernos de Geografia |
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