Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/47627
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRibeiro, Ana Isabel
dc.contributor.authorTrindade, Sara Dias
dc.date.accessioned2019-11-26T11:08:41Z
dc.date.accessioned2019-12-18T17:56:20Z-
dc.date.available2019-11-26T11:08:41Z
dc.date.available2019-12-18T17:56:20Z-
dc.date.issued2019
dc.identifier.isbn978-989-26-1701-5 (PDF)
dc.identifier.isbn978-989-26-1700-8
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/47627
dc.description.abstractNuma época em que a grande maioria dos alunos estão cada vez mais associados à ”Geração Móvel” ou à ”Geração Digital”, este projeto pretende apresentar uma possível dinamização de conteúdos programáticos para visitas de estudo, com o auxílio de tablets, criando estratégias didáticas, para espaços fora da sala de aula, mais dinâmicas, motivadoras e fornecendo novas perspetivas sobre a forma como se podem hoje preparar visitas escolares a espaços históricos. Para o desenvolvimento do projeto, os conteúdos são preparados de acordo com as metas curriculares de História previstas para o 3.º Ciclo do Ensino Básico e integram as diferentes fases de planeamento, realização e avaliação das visitas de estudo. Desta forma, as informações são disponibilizadas em formato digital e permitem fornecer aos docentes quer os conteúdos habitualmente requeridos para a preparação das visitas quer para a dinamização de atividades digitais de follow-up das referidas visitas, para além de um guião para as visitas propriamente ditas.por
dc.description.abstractIn a time when the vast majority of students are increasingly associated with the terms ”Mobile Generation” or ”Digital Generation”, this text shows how History programs may be explored in study visits with the aid of tablets, creating pedagogical strategies outside the classroom that can be more dynamic, motivating and provide new perspectives on how to prepare school visits to historical sites. For the development of this project, the contents were prepared according to the skills defined by the History curriculum for the lower secondary education and such contents integrate the different stages of planning, realization and evaluation of those visits. The information is made available in digital format and provides teachers with the contents usually required both for the preparation and the implementation of digital follow-up activities of such visits as well as a script for the visits themselves.eng
dc.language.isoporpor
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbrapor
dc.relation.ispartofhttp://hdl.handle.net/10316.2/47620por
dc.rightsopen accesspor
dc.titleVisitas de estudo guiadas por tablets: da teoria à construção de um roteiro digitalpor
dc.title.alternativeStudy visits guided by tablets: from theory to the construction of a digital scriptpor
dc.typebookPartpor
uc.publication.locationCoimbrapor
uc.publication.pages115-135por
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14195/978-989-26-1701-5_5
uc.publication.sectionParte 2 - Ensino de Históriapor
uc.publication.areaArtes e Humanidadespor
dc.subject.porvisitas de estudopor
dc.subject.pordispositivos móveispor
dc.subject.poraprendizagem da Históriapor
dc.subject.engstudy visitspor
dc.subject.engmobile devicespor
dc.subject.englearning in Historypor
uc.publication.bookTitleA formação inicial de professores nas humanidades: reflexões didáticaspor
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:Nova Pombalina
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Visitas_de_estudo_guiadas_por_tablets.pdf3.01 MBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.