Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/89449
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDomingues, João
dc.date.accessioned2019-11-26T11:50:36Z
dc.date.accessioned2020-08-27T18:27:14Z-
dc.date.available2019-11-26T11:50:36Z
dc.date.available2020-08-27T18:27:14Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.isbn978-989-26-1701-5 (PDF)
dc.identifier.isbn978-989-26-1700-8
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/89449-
dc.description.abstractThis reflection revolves around the concepts of “multiple intelligences”, “memories”, “learning profiles” and “teaching / learning methods”, from the point of view of the teacher. It aims at equating and relating what a teacher is supposed to know and be aware of when it comes to the process and structure of human knowledge with what is, therefore, expected of teachers, their performance, the resources and learning methods they use. That is today’s biggest teaching challenge, which demands a continuously changing didactics.eng
dc.description.abstractA reflexão que aqui se apresenta desenvolve-se em torno das noções de “inteligências múltiplas”, “memórias”, “perfis de aprendizagem” e “métodos de ensino/ aprendizagem”. Toma-se a perspetiva do professor e pretende-se essencialmente equacionar e relacionar o que é suposto um professor conhecer e ter presente acerca de como se processa e se estrutura o conhecimento no humano, com o que, em consequência disso, se espera da sua atuação e dos meios e métodos de aprendizagem a que recorre; esse é o grande desafio do ensino ainda hoje, que reclama uma didática em permanente reformulação.por
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbrapor
dc.rightsopen access-
dc.subjectlearningeng
dc.subjectdidacticseng
dc.subjectforgettingeng
dc.subjectintelligenceseng
dc.subjectmemorieseng
dc.subjectmethodseng
dc.subjectprofileseng
dc.subjectaprendizagempor
dc.subjectdidáticapor
dc.subjectesquecimentopor
dc.subjectinteligênciaspor
dc.subjectmemóriaspor
dc.subjectmétodospor
dc.subjectperfispor
dc.titleA didática como desafio permanente: inteligências, perfis e métodospor
dc.title.alternativeDidactics as a permanent challenge: intelligences, profiles and methodseng
dc.typebookPartpor
uc.publication.firstPage247-
uc.publication.lastPage267-
uc.publication.locationCoimbrapor
dc.identifier.doi10.14195/978-989-26-1701-5_11-
uc.publication.sectionParte 3 - Ensino de Línguas Estrangeiraspor
uc.publication.digCollectionPBpor
uc.publication.orderno13-
uc.publication.areaArtes e Humanidadespor
uc.publication.bookTitleA formação inicial de professores nas humanidades: reflexões didáticas-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/89449/198523/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/89449/198523/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/10971329-
uc.publication.parentItemId56736-
uc.itemId67697-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:A formação inicial de professores nas humanidades: reflexões didáticas
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
a_didatica_como_desafio_permanente.pdf649.59 kBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.