Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316.2/89457
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFernandes, Anabela dos Santos
dc.date.accessioned2019-11-26T12:18:52Z
dc.date.accessioned2020-08-27T18:27:17Z-
dc.date.available2019-11-26T12:18:52Z
dc.date.available2020-08-27T18:27:17Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.isbn978-989-26-1701-5 (PDF)
dc.identifier.isbn978-989-26-1700-8
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316.2/89457-
dc.description.abstractThis article attempts to highlight some contributions of several scientific areas regarding a plural and interdisciplinary didactics approach in language teacher training (native language and additional language). By analysing studies and guidelines, some aspects become relevant to a new conception of languages pre-service teacher training, more specifically, the role of critical cultural awareness.eng
dc.description.abstractPartindo do discurso e das práticas culturais, o texto procura sublinhar alguns contributos de várias áreas científicas na configuração de uma abordagem plural da Didática das Línguas, tanto no contexto da língua materna como da língua não materna. Entre diversos estudos e documentos orientadores para formação de professores de língua, são descritos alguns aspetos que constituem os pressupostos do trabalho a desenvolver numa conceção nova de formação docente e discente em que se distinga o valor da consciência cultural crítica na capacidade de recriar e interpretar a realidade social.por
dc.language.isopor-
dc.publisherImprensa da Universidade de Coimbrapor
dc.rightsopen access-
dc.subjectcritical cultural awarenesseng
dc.subjectplural and interdisciplinary didacticseng
dc.subjectlanguage teaching trainingeng
dc.subjectnative languageeng
dc.subjectadditional languageeng
dc.subjectconsciência cultural críticapor
dc.subjectdidática plural e interdisciplinarpor
dc.subjectformação de professores de línguapor
dc.subjectlíngua maternapor
dc.subjectlíngua não maternapor
dc.titleO lugar da consciência cultural crítica na aula de língua (materna ou não materna)por
dc.title.alternativeCritical cultural awareness role in language teachingeng
dc.typebookPartpor
uc.publication.firstPage417-
uc.publication.lastPage447-
uc.publication.locationCoimbrapor
dc.identifier.doi10.14195/978-989-26-1701-5_18-
uc.publication.sectionParte 4 - Ensino de Portuguêspor
uc.publication.digCollectionPBpor
uc.publication.orderno20-
uc.publication.areaArtes e Humanidadespor
uc.publication.bookTitleA formação inicial de professores nas humanidades: reflexões didáticas-
uc.publication.manifesthttps://dl.uc.pt/json/iiif/10316.2/89457/198555/manifest?manifest=/json/iiif/10316.2/89457/198555/manifest-
uc.publication.thumbnailhttps://dl.uc.pt/retrieve/10972049-
uc.publication.parentItemId56736-
uc.itemId67705-
item.fulltextWith Fulltext-
item.grantfulltextopen-
Appears in Collections:A formação inicial de professores nas humanidades: reflexões didáticas
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
o_lugar_da_consciencia_cultural_critica.pdf680.78 kBAdobe PDFThumbnail
  
See online
Show simple item record

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.